De muletas, Neymar chegou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para prestar depoimento sobre as fotos íntimas que vazaram no vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
O objetivo era expôr a conversa que teve com Najila Trindade, que o acusa de estupro, mas as imagens enviadas por ela acabaram podendo ser visualizadas. Neymar chegou à delegacia em uma van e uma multidão de crianças o esperava na porta.
Sua chegada foi transmitida ao vivo com exclusividade pelo “Cidade Alerta”, de Luiz Bacci, na Record. O jogador deixou Brasília na manhã desta quinta-feira (6) em um jatinho, quando o fotógrafo Ueslei Marcelino, da agência Reuters, tentava tirar uma foto.
No entanto, o pai do jogador, Neymar Santos, se revoltou com a situação e arrancou a câmera das mãos do profissional. O empresário achava que a imprensa não estaria no local e acabou se deparando com o homem, que sofreu as consequências.
Revoltado, o pai de Neymar tomou o equipamento de suas mãos, mas não o danificou. Mesmo assim, o fotógrafo pegou outra câmera que tinha em mãos e continuou fazendo o seu trabalho, registrando a entrada do craque no avião.
Ele ainda fez questão de fotografar a entrega da câmera, que foi trazida de volta por uma funcionária do aeroporto de Brasília.
Neymar foi apoiado por Bolsonaro
Em meio a toda a polêmica envolvendo Neymar, Jair Bolsonaro se manifestou pela primeira vez sobre o assunto. Na ocasião, o presidente ficou do lado do jogador e disse que acredita na sua inocência.
Na manhã desta quarta-feira (5), em entrevista coletiva durante o lançamento do projeto Juntos Pelo Araguaia, em Aragarças, Goiânia, ele ainda ironizou Najila Trindade. Na ocasião, Bolsonaro disse que ela “atravessou o continente” atrás dele.
“Espero dar um abraço em Neymar antes do jogo. Ele é um garoto. Está em um momento difícil, mas eu acredito nele”, iniciou.“A mulher atravessa o continente, um montão de coisa acontece…. Ela chega no Brasil e quer…”,finalizou, sem completar a frase.
Posteriormente, logo após o jogo do Brasil, na noite de ontem, o jogador recebeu a visita de Jair Bolsonaro. O presidente foi até o hospital Home, em Brasília, direto do estádio Mané Garrincha, de onde assistiu o jogo do Brasil.
Bolsonaro deixou o local por volta de 0h40, cerca de 50 minutos depois de chegar. No Twitter, ele declarou: “Visitando Neymar no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação!”.
– Visitando @neymarjr no Hospital Home em Brasília. Desejo uma boa e rápida recuperação! pic.twitter.com/Ls34dwNZy3
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 6, 2019
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.