Ronnie Von se defende de acusação de racismo e pede perdão

Ronnie Von

Em vídeo, Ronnie Von frisou que racismo é crime (Imagem: Reprodução / Instagram)

O apresentador Ronnie Von publicou um vídeo de esclarecimento sobre a acusação de racismo que tem sido feita pela cantora Karyme Hass, conhecida como Branca. A retratação foi compartilhada no Twitter.

“Bonitinha e bonitão. Eu fiz questão de gravar um vídeo para me pronunciar a respeito de uma acusação muito injusta. Eu, racista? Antes de qualquer coisa, quando ouvimos uma frase, não devemos aplicá-la isoladamente”, começou a defesa.

O apresentador relembrou o fato ocorrido em 2014, quando falou sobre o tom da pele de Karyme. “Karyme se referia à sua cor de pele. Inclusive, seu apelido é Branca. É assim que ela é conhecida no samba carioca. Aliás, você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então. Pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi a ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol? Ardida de sol? Eu nunca vi”, declarou.

No mesmo vídeo, ainda fez referência a princesas como Cleópatra e Moana, que são negras. “Quem me acompanha tanto na minha história pessoal e profissional sabe do meu respeito por todos sem distinção. Me desculpem se eu fui mal interpretado. Reafirmo a minha posição de respeito a todos. Racismo é crime!”, finalizou.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.