“Encontro” com Fátima Bernardes derruba audiência da Globo

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes à frente do “Encontro”, que patinou na audiência na última sexta-feira (7) (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo enfrentou um intenso “sobe e desce” de audiência na sexta-feira (7), segundo dados obtidos na Grande São Paulo. O “Encontro” com Fátima Bernardes registrou índice inferior aos das atrações que o sucederam; o “SP1”, que costuma anotar o melhor número dentre os noticiários vespertinos, ficou abaixo do “Globo Esporte SP” e do “Jornal Hoje”. À noite, o “Globo Repórter” emplacou a segunda maior média da temporada, assim como a série “Assédio”.

Após os 8,6 pontos do “Bom Dia São Paulo”, os 9,7 do “Bom Dia Brasil” e os 7,5 do “Mais Você”, o “Encontro” rendeu 6,5 de média. Em seguida, o “SP1” atingiu 10,1 pontos, menos do que os 10,3 do “Globo Esporte SP” e os 11 do “Jornal Hoje”. A “Sessão da Tarde” amargou o pior desempenho da faixa vespertina: 9,4 de média para o filme “Quando em Roma” (2010).

“O Álbum da Grande Família” elevou a audiência do período, com 12,3 pontos. Cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”, “Por Amor” (1997) bateu 15,8. “Malhação – Toda Forma de Amar” fechou com 17,3 de média; às 18h, “Órfãos da Terra” consolidou 20. Ainda no início do horário nobre, 23,5 para o “SP2” e 27 para “Verão 90” – segundo melhor índice da novela às sextas-feiras, atrás apenas dos 27,4 de 24 de maio.

O “Jornal Nacional” e “A Dona do Pedaço” arrebataram os dois maiores números do dia: 30,7 e 31,2 pontos, respectivamente. O “Globo Repórter”, que apresentou a República do Chipre, acumulou 25,2; o índice é inferior apenas à edição de 17 de maio (25,6). O jornalístico acabou auxiliando a série “Assédio”, com 14,3 de média, atrás somente do episódio de 17 de maio (15,5).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.