Na última semana, a apresentadora Claudete Troiano fez uso de sua atração na TV Aparecida, “Santa Receita”, para esclarecer o incidente com um cinegrafista durante a gravação de seu novo programa. Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, Claudete teria “negligenciado” a queda do rapaz, que realiza filmagens em cima de uma plataforma; ao vivo, ela negou tal conduta, bem como os boatos de que estaria planejando sua transferência para a Gazeta.
“Quem me conhece aqui sabe que em gravação eu sou assim mesmo ‘vamos lá, vamos lá, vamos gravar, vamos gravar’, eu gosto de gravar rápido e cumprir o meu trabalho. Mas eu não sabia que o câmera tinha caído, muito menos o Felipe (Pontes, diretor do programa). […] Por precaução – a TV Aparecida cuida dos seus – ele foi levado até o hospital, mas disse que estava bem, que não aconteceu nada“, esclareceu ela.
Sobre uma possível volta à Gazeta, Claudete foi enfática: “Primeiro, eu não quero mudar de televisão, eu estou muito bem aqui na TV Aparecida e não estou nem pensando em sair daqui. E se eu quisesse, eu não tenho nem assessor de imprensa, não tenho emissário, não tenho secretário, não tenho nada, eu resolvo as minhas coisas“.
Claudete Troiano estreou na televisão ainda criança. Em 1980, assumiu o “Mulheres”, na Gazeta. Passou 17 anos na casa, respondendo também pelo matinal “Pra Você”. Em 1998, se transferiu para a Manchete, volta à Gazeta no ano seguinte. Esteve na Record, na Band, no SBT e novamente no canal da Fundação Cásper Líbero antes da estreia na TV Aparecida, onde comanda, a partir do próximo dia 28, às 20h, o “Programa Claudete Troiano”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.