Silvio Santos coloca no ar série de quase 100 anos e faz SBT perder audiência

Silvio Santos
Silvio Santos escala série antiga e derruba audiência do SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Silvio Santos surpreendeu até os mais pessimistas na última segunda-feira (28). O patrão ligou para o SBT e exigiu que a primeira atração do Bom Dia & Cia fosse um seriado produzido entre 1922 e 1944, Our Gang, traduzido pelo comunicador como Os Garotinhos.

Mais velho do que o próprio apresentador, atualmente com 90 anos, o seriado infantil derrubou drasticamente a audiência do SBT. Quase 40% da média registrada no final do Vem Pra Cá foi perdida ao longo do primeiro episódio.

No seu último minuto, o programa de Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel somava 4,5 pontos de média. Momentos após o início do episódio da série antiga, o número caiu para abaixo de 3 pontos.

Os 18 minutos da série Os Garotinhos jogaram o SBT numa péssima posição 3,0 pontos de média, 4,4 pontos de pico e 8% de participação (número de televisores ligados), contra 10,7 pontos da Record, 7,7 da Globo, 1,8 da Band e 0,1 da RedeTV!. O número foi tão baixo que a soma de todos os canais da TV por assinatura deu mais audiência: 3,1 pontos de média.

Silvio Santos não exigiu a exibição de Os Garotinhos em outro espaço da programação. Pelo menos por enquanto, o seriado será a primeira atração do programa de Silvia Abravanel.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›