Alexandre Frota reclama de Bolsonaro e dispara contra Olavo de Carvalho

Bolsonaro

Jair Bolsonaro virou alvo de críticas de Alexandre Frota (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

Alexandre Frota falou abertamente sobre o governo de Jair Bolsonaro, desabafou contra o presidente da República e mostrou desgaste dentro do PSL. O deputado federal destacou que tem sido difícil defender o governo. Fiel defensor do “capitão”, Frota não escondeu o seu desanimo com o presidente.

Ao portal UOL, Frota não escondeu o seu mal-estar com o escritor Olavo de Carvalho. “Todos os dias tem sido muito difícil defender o governo Bolsonaro aqui. Muitas vezes, parece que o Poder Executivo não tem agenda própria, que está ouvindo demais um senhor chamado Olavo de Carvalho, um sujeito ralé, charlatão, que não é astrólogo nem professor”, reclamou. “Parece-me às vezes que ele interfere e faz um governo paralelo. Eu votei no Bolsonaro, eu não votei no Olavo de Carvalho. Mas ninguém sobe aqui para falar isso. Então subo eu”, completou.

Alexandre afirmou que o atual governo precisava “ter mais carinho com aqueles que lutam” pela agenda. “Na prática, seria atender os deputados, uma demanda, uma reunião. Muitas vezes eu já intercedi por colegas que querem falar ou com o presidente, ou com o chefe da Casa Civil, ou com algum ministro, e fica difícil. Não tem agenda, não tem hora, não tem tempo”, desabafou. Em seguida, o famoso argumentou: “o PSL, com toda a certeza, foi o partido menos prestigiado pelo governo Bolsonaro desde a transição”.

Frota surpreendeu quando falou sobre a imprensa, costumeiramente criticada por Bolsonaro, e das inúmeras vezes que foi perguntado sobre a base do governo. “Quando vocês da imprensa falam ‘o governo Bolsonaro não tem base’… Não tem base. E não tem porque não se construiu essa base. A gente muitas vezes é o partido do presidente quando interessa a eles. ‘Olha aí, Frota, orienta assim, o governo tá pedindo.’ Mas, quando vem um deputado para me falar: ‘Fiquei três horas na porta do Bolsonaro e não fui recebido’, o que eu vou falar para esse parlamentar?”, questionou.

O político recordou a ajuda que ele e vários outros nomes da direita deram para Jair Bolsonaro, em uma época em que o governante estava desacreditado pela população. “Quando o Bolsonaro era a comédia, o desacreditado, o machista, quem estava lá embaixo brigando por ele éramos nós. Nós também ajudamos a eleger Jair Bolsonaro”, alertou. “A gente brigou muito, saiu na porrada. E até hoje eu estou lá defendendo ele, ainda que eu tenha divergências com ele”, ressaltou. “Parece hoje que o partido do Bolsonaro é o DEM”, continuou.

Alexandre Frota lembrou de uma frase dita pelo atual presidente a respeito dos seus aliados, considerados “soldados”. “Bolsonaro várias vezes falou para mim, falou para vários outros: ‘soldado meu que é ferido na guerra não fica para trás’. Todos ficaram”, contou, lembrando de Gustavo Bebianno, ex-ministro de Bolsonaro. “Não me interessa aqui o que o Bebianno fez, mas Bolsonaro tem que ter o reconhecimento pelo que o Bebianno fez”, lamentou.

O famoso voltou com críticas contra Olavo de Carvalho, considerado o guru do novo governo. “Quando o Olavo de Carvalho chama de pilantra, chama de merda, como ele chamou o Santos Cruz, eu subo lá e defendo o Santos Cruz. Mas quem tinha que pegar o celular e ligar pro Olavo de Carvalho, dar um esporro e fazer o Olavo de Carvalho calar a boca dele, é o Bolsonaro”, avisou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.