A Copa do Mundo de Futebol Feminino levantou a audiência da Band nesta quinta-feira (13), segundo dados obtidos na Grande São Paulo. A derrota do Brasil para a Austrália, por 3 x 2, acabou impulsionando o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, e o “Jornal da Band”, com Eduardo Oinegue e Lana Canepa. A emissora também obteve bons índices com o final da NBA, no horário nobre.
A partida que marcou a volta de Marta aos gramados rendeu 3,7 pontos – número superior ao comumente registrado com o “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca. Na sequência, o bloco nacional do “Brasil Urgente” registrou 4,7. A edição local, por sua vez, marcou 6. O “Jornal da Band” veio em seguida, garantindo 5,2 pontos. A novela turca “Minha Vida” emplacou 2,3.
O 6º jogo entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, pela final da NBA, consolidou 2,7 pontos. É mais do que a Band registra na faixa noturna, com atrações como “O Aprendiz”, de Roberto Justus, e “MasterChef – Para Tudo”, de Ana Paula Padrão. O basquete elevou o “Jornal da Noite”, apresentado por Fábio Pannunzio, com 1,4 ponto.
Cabe destacar também o período matutino. Após o “Jornal da Band”, que bateu 0,3 ponto, os blocos local e nacional do “Café com Jornal” e o “Aqui na Band”, de Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic, atingiram 0,7. O “Jogo Aberto” com Renata Fan teve melhor sorte. O noticiário esportivo, que antecedeu a Copa do Mundo de Futebol Feminina, alcançou 3,2 pontos. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.