Cartaz das 18h, “Órfãos da Terra” fechou ligeiramente abaixo dos 20 pontos nesta quinta-feira (13), segundo dados obtidos na Grande São Paulo. “Malhação – Toda Forma de Amar” também ficou aquém de sua média habitual – reflexo talvez da concorrência do “Cidade Alerta”, da Record, em alta na audiência graças à cobertura do assassinato do ator Rafael Miguel e de seus pais.
Com a descoberta de Missade (Ana Cecília Costa) sobre a traição de Elias (Marco Ricca) – que engravidou a amante, Helena (Carol Castro) -, “Órfãos da Terra” amealhou 19,6 pontos. Para efeito de comparação, na quinta-feira passada (6), o folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes emplacou 22 de média.
Mais cedo, “O Álbum da Grande Família”, impulsionado pela Copa do Mundo de Futebol Feminino – assim como a “Sessão da Tarde” (12,8) -, alcançou 14,8 pontos. A reprise da vez no “Vale a Pena Ver de Novo”, “Por Amor” (1997), atingiu 16,5 de média. Um “tantinho” acima de “Malhação”, com 16,4 pontos.
Cabe destacar também as tramas das 19h e das 21h. “Verão 90”, com os atritos de Dandara (Dandara Mariana) e Quinzinho (Caio Paduan), garantiu 26,2 pontos. Já “A Dona do Pedaço”, e mais um golpe de Josiane (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini) em Maria da Paz (Juliana Paes), marcou 32,3 de média. Ainda a série “Sob Pressão”, com 22,2.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.