A Justiça de São Paulo, através da titular do 1º Tribunal do Júri, Débora Faitarone, considerou que o comerciante Paulo Cupertino Matias, suspeito de assassinar a tiros o ator Rafael Miguel e os seus pais, Miriam e João Miguel, no último domingo (09) e que está foragido, oferece um risco aos seus filhos e companheira.
De acordo com a juíza em sua decisão, “a liberdade [de Paulo Cupertino] colocaria em risco a vida de seus filhos e esposa, que, segundo depoimentos colhidos na Delegacia de Polícia, já foram agredidos fisicamente por ele”
“O cárcere é o destino de pessoas perigosas, que colocam em risco a vida de pessoas de bem”, diz outro trecho da sentença. O suspeito teve a prisão temporária decretada na última terça-feira (11) e a polícia ainda apura informações sobre o paradeiro.
Ainda no texto, a juíza comenta a gravidade dos crimes cometidos por Matias e o seu alto nível de periculosidade. “Tratam-se de crimes dolosos contra a vida, todos hediondos, porque, em tese, foram praticados por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas”.
Em seu depoimento à polícia, a filha de Cupertino e namorada de Rafael, Isabela Tibcherani, relatou que o pai sempre se mostrou como uma pessoa agressiva e possessiva e que possuía uma arma de fogo há muitos anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.