Por essa ninguém esperava! O cantor gospel Elias dos Santos participou do “Programa Raul Gil” na semana passada e surpreendeu a todos ao revelar a sua homossexualidade. Porém, o que mais impressionou foi o fato de ter assumido o “medo de ir para o inferno”.
Ele foi revelado no quadro que descobre novos talentos do próprio Raul Gil e, hoje, mais consolidado, disse que teme a condenação. Por isso, acredita que deve “renunciar a sua homossexualidade” todos os dias para poder morar no céu.
“Eu renuncio a minha homossexualidade todos os dias para poder ir morar no céu. A minha homossexualidade é parte do que eu sou, mas Jesus disse ‘quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo todos os dias, tome a sua cruz e siga-me’. Eu renuncio a mim”, disse.
“Eu usei cocaína, usei maconha, bebia muito a ponto de não conseguir trabalhar. Minha família ficou em casa, orando, chorando, intercedendo e nunca me esqueceram”, explicou ele, que chegou a se emocionar no programa.
Vale lembrar que Elias dos Santos já gravou um álbum com a cantora Gabriela Rocha, revelou ter “se desviado” da igreja e, depois de anos, acabou sendo “resgatado”. Hoje, ele voltou a seguir os ensinamentos bíblicos.
“Quando eu saí daqui do programa, esse ciclo terminou e fui seguir a minha vida. Eu tinha todos os sonhos do mundo e fui tentar a carreira artística. Mas as portas se fecharam. Eu queria fazer coisas que não era o que Deus queria pra mim”, explicou.
“Eu queria seguir um caminho que não era o que ele tinha traçado pra mim. Ao seguir por esse caminho, as coisas começaram a dar muito errado, como aconteceu com Jonas [da Bíblia]”, confidenciou, revelando que passou a beber e usar drogas em excesso.
Só depois de ter passado por tudo isso, Santos voltou para a igreja e passou a seguir as orientações, inclusive, a “reprimir” a própria homossexualidade.
Confira essas e outras revelações na entrevista completa ao “Programa Raul Gil”:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.