Um repórter de afiliada da Globo passou por um grande susto, nesta segunda-feira (17), quando sofreu uma tentativa de assalto. Jony Torres, jornalista da TV Bahia, foi trancado na mala do próprio carro, que foi incendiado com ele dentro, na zona rural da cidade de Esplanada, na Bahia.
Em entrevista ao jornal Correio, o repórter contou que conseguiu escapar antes das chamas consumirem seu veículo, um modelo Nissan Tiida. Ele disse também que o crime foi cometido por dois homens, que estavam numa moto, e que chegou a ser reconhecido por um deles, mas foi confundido com um policial.
“Ele achou que me reconheceu por ser policial e começou a dizer: ‘nós é bonde do maluco, porra, nós vai lhe matar. Cadê o celular, porra? Eu dizia pra ele: velho, eu sou jornalista, não sou polícia. Tenho dois filhos para criar. Um deles ainda disse: ‘eu também não tive pai para me criar'”, revelou Jony Torres.
O repórter da Globo afirmou ainda que os assaltantes aparentavam estarem embriagados e drogados. “Eles só queriam o celular, na hora do nervoso, nem lembrei que tinha deixado na fazenda e falei que devia ter caído no carro”, contou ele, que entregou a carteira com R$ 400.
Ao jornal, Jony não soube estimar quanto tempo ficou preso no porta-malas e que só saiu quando achou que os bandidos já tinham deixado o local. “Só pensava nos meus filhos. Foi terrível. Uma maldade sem sentido. Queriam me matar só por causa de um celular”, comentou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.