Contratado da Band, o jornalista Fabio Pannunzio usou o seu perfil no Twitter para se manifestar a favor dos seus colegas de profissão, em meio a suposta censura por parte de emissoras de rádio e TV envolvendo diretamente a postura deles contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Paulo Henrique Amorim, afastado do “Domingo Espetacular”, da Record, Marco Antonio Villa, demitido da Jovem Pan, e Rachel Sheherazade, após Luciano Hang, da Havan, pedir sua cabeça para o SBT, foram defendidos pelo âncora.
Em publicação, Fabio Pannunzio mostrou as divergências com PHA, mas destacou que a sua saída da emissora é “brutal e inaceitável”. “Não tenho nenhum apreço pelo jornalismo do Paulo Henrique Amorim, a quem tenho criticado nos últimos dez anos. Mas a demissão dele é brutal e inaceitável”, desabafou.
O âncora dos telejornais da Band lembrou de Marco Antonio e Rachel Sheherazade como vítimas do governo Bolsonaro. “Produto do macartismo bolsonarista que já vitimou Marco Antonio Villa, Marcelo Madureira e ameaça Rachel Sheherazade”, finalizou.
Cabe lembrar que Paulo Henrique Amorim foi afastado do “Domingo Espetacular”, mas continua como contratado da Record até o fim do seu contrato, em 2021. Até lá, o jornalista fica na geladeira da emissora.
Confira a publicação do jornalista:
Não tenho nenhum apreço pelo jornalismo do Paulo Henrique Amorim, a quem tenho criticado nos últimos dez anos. Mas a demissão dele é brutal e inaceitável, produto do macartismo bolsonarista que já vitimou @VillaMarcovilla, @marcelomadu e ameaça @RachelSherazade
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) 25 de junho de 2019
Record afasta Paulo Henrique Amorim do “Domingo Espetacular”
O jornalista Paulo Henrique Amorim foi afastado do “Domingo Espetacular”, da Record, nesta segunda-feira (24). Em nota, a emissora informa que, a partir da próxima edição (30), o formato será apresentado apenas por Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa.
A saída de Paulo Henrique, de acordo com o comunicado, se deu por conta da reformulação no jornalismo promovida pelo vice-presidente do setor, Antonio Guerreiro – na função desde janeiro deste ano. Agora, Amorim permanecerá “à disposição para novos projetos”.
Cabe lembrar, porém, que Paulo Henrique Amorim é crítico ferrenho do governo de Jair Bolsonaro. Em seu canal no YouTube, o jornalista costuma tecer comentários “pesados” acerca do Presidente da República. Bolsonaro, por sua vez, mostrou-se próximo da Record desde o início do processo eleitoral, contando, inclusive, com declaração pública de apoio de Edir Macedo, dono do emissora.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].