Jornalista da Globo comete gafe sobre Gabriel Diniz e web não perdoa

Globo

Jornalista da Globo cometeu gafe sobre Gabriel Diniz (Imagem: Reprodução / TV Gazeta)

Jornalista da TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, e âncora da primeira edição do telejornal local do canal, Sofia Sepreny cometeu uma gafe sobre a morte do cantor Gabriel Diniz, que completou nesta quinta-feira (27) exato um mês.

Durante o telejornal da última quarta-feira (26), Sofia errou quando deu detalhes da morte do sertanejo. A jornalista trocou o avião em que Diniz estava por um caminhão. “Amanhã completa um mês da morte do cantor Gabriel Diniz e os destroços do caminhão que caiu com o cantor e dois pilotos alagoanos, no litoral sul sergipano, foram vendidos a um ferro-velho”, afirmou.

Com erros ortográficos, a profissional afirmou que o laudo sobre o trágico acidente não tinha data para ser revelado. “O Seripa concluiu a perícia, mas ainda não há previsão de quando vai apresentar o laudo com a causa do acidente”, revelou na reportagem.

Internautas detonaram o erro da jornalista e o visível nervosismo durante a matéria. “Gente, desculpa, mas ela não fala tão bem pra quem apresenta um telejornal. Não sei se era nervosismo mas deu agonia de vê-la falando. Sei lá! Fora o erro grande que ela cometeu”, desabafou uma telespectadora.

As críticas não cessaram. “Ou ela tá muito nervosa ou ela é parente da Aracy da TopTherm”, disparou outra. “Tá explicado porque caiu, caminhão não foi feito pra voar”, alfinetou um terceiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Caminhão? (Atendendo a inúmeros pedidos)

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].