A Justiça proibiu a Globo de demitir um funcionário que trabalhava como câmera no “Domingão do Faustão” há 18 anos. De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, o homem foi dispensado em setembro do ano passado sem justa causa.
- Veja Também: Final de “O Aprendiz” na Band amarga baixa audiência
Na época, ele fazia tratamento contra o alcoolismo. Diante de fatores como esse, o canal não poderia dispensá-lo e ficou determinado que ele fosse reintegrado aos antigos serviços. Caso não obedeça, a emissora poderá levar multa diária de R$ 500,00 até o cumprimento.
Os advogados pedem “a reconsideração da ordem de reintegração”, mas o juiz determinou que ele voltasse ao trabalho imediatamente. Os atestados médicos e o tratamento do alcoolismo desde 2017 comprovaram a gravidade da doença do funcionário em questão.
“O receio de dano irreparável ou de difícil reparação é justificado, diante da doença do autor, e da necessidade de dar continuidade ao tratamento médico”, declarou o juiz. Na Globo, todos sabiam do seu problema com o álcool e haviam vídeos da sua embriaguez.
“(Ele) chega bêbado, é uma loucura”, diz Faustão em um dos vídeos. O funcionário já não era mais convidado para as festas de fim de ano promovidas pelo apresentador para a equipe.
Além do “Domingão do Faustão”, o câmera em questão também trabalhou no “Altas Horas”, no “Programa do Jô” e no “Criança Esperança”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.