Carnaval 2022: Lexa reforça suas raízes com a Unidos da Tijuca e explica conceito de sua fantasia

Carnaval 2022
Lexa reforça suas raízes com a Unidos da Tijuca e explica conceito de sua fantasia no Carnaval 2022 (Imagem: Wallace Barbosa / AGNews)

Colaboração de Matheus Henrique e Fernanda Menezes Côrtes.

Muito assediada na concentração, Lexa causou ao chegar na Marquês de Sapucaí. Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, a cantora fez questão de destacar que o posto à frente dos ritmistas da escola tijucana é por amor ao Carnaval.

Não estou aqui por mídia. Nasci numa comunidade e já desfilei quando tinha 11 anos. Consegui vencer na vida, vim da comunidade e tenho história com samba, com o mundo do carnaval e sempre amei esse que é o amigo espetáculo da terra”, disparou a artista, dando seu recado de forma clara.

Veja Também

Conceito por trás da fantasia de Lexa no Carnaval 2022

Nervosa com o começo do desfile da agremiação da azul e branco, Lexa, que estava na companhia da mãe, falou que a fantasia representa a força do guaraná – enredo da escola que conta a lenda e luta dos povos indígenas.

Já venho preparo desde de dezembro para estar aqui. Cheguei dos Estados Unidos há uma semana e estou nervosa com a o desfile”, disse a esposa de MC Guimê, momentos antes de pisar na Sapucaí.

Com a fantasia feita pelo estilista Henrique Filho, e inspirada na que Luna de Oliveira usou em 2005, a cantora desfila com uma fantasia que representa uma joia, que no caso é um guaraná.

A fantasia é uma homenagem à Luma de Oliveira. A comunidade da Tijuca é, é quente e todo tijucano sabe e tem essa força do guaraná”, finalizou Lexa, em entrevista.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal como Nova Gente, Focus, Boa Forma, e editor na revista de BORDO. Escreveu para várias publicações como Elle, Capricho, Manchete, Desfile, Todateen, Shape, Seleções, Agência Estado/Estadão, O Fuxico, UOL, entre outros.
Veja mais ›