Léo Lins faz piada com história do Tocantins e dá o que falar

Léo Lins

Léo Lins promoveu piadas sobre a capital do Tocantins (Imagem: Reprodução / Instagram)

Léo Lins, com show marcado para a cidade de Palmas, no Tocantins, produziu um vídeo com piadas sobre a história do Estado, segundo os moradores da região, desde o calor intenso, até o movimento separatista e os escândalos de corrupção.

“Antigamente a região onde hoje é o Tocantins era habitada pelo sol”, começou Lins. “E só depois mudou para o centro do Sistema Solar”, disparou. “Depois do sol vieram os índios Xavante e Caiapós”, comentou.

“Essas tribos não caçavam nem plantavam. Passavam o dia todo fazendo a dança da chuva para aguentar o calor. Mas, quando chovia alagava tudo. Hoje, os Xavantes estão quase extintos e só de um avião da FAB pode ser que caia pó”, alfinetou, fazendo referência ao militar pego com cocaína em um avião presidencial.

Sobre a separação de Tocantins de Goiás, Leo Lins ironizou com outra separação que balançou o Norte do país. “A separação de Tocantins de Goiás foi a segunda mais famosa do Norte do país. A primeira foi de Joelma e Ximbinha”, brincou.

Corrupção foi outro alvo das piadas do integrante do “The Noite”. “O nome é uma homenagem a São João da Palma, onde houve o primeiro movimento separatista na região e onde houve a primeira piada: palmas para Palmas. É a última cidade do século XX completamente planejada, desde suas ruas até seus desvios de dinheiro”, surpreendeu.

O comediante continuou: “Foi fundada em 1989. A cidade é quase tão jovem quanto a esposa do governador. O fundador do Estado foi Siqueira Campos. Ele está até no hino e mandou construir em Palmas uma rotatória para cada denúncia que já foi alvo no Ministério Público”, avisou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Com vocês, a história de cidade de Palmas/TO Dia 12/07 estarei lá para fazer o show de humor mais pesado do Brasil. #BullyingArte

Uma publicação compartilhada por Léo Lins (@leolins) em

Léo Lins faz piada com a cidade de Macapá e causa entre seguidores

Léo Lins causou mais uma polêmica na web por causa de um vídeo em que fez piada com  Macapá, capital do Amapá, no Norte do País. O humorista lembrou polêmicas da cidade, como escândalos com políticos e as mazelas.

“Hoje nós vamos conhecer a história da cidade de Macapá segundo os moradores. Macapá é a única capital que não tem ligação de rodovia com outras capitais. Mas, pior que a ligação por terra são as ligações da Telecom. O serviço é tão deficiente que a empresa é conhecida como Teleton”, alfinetou.

Em seguida, Lins lembrou uma das mais recentes polêmicas políticas da região, quando destacou a briga entre os vereadores da cidade dentro da Câmara. Para isso, o contratado do SBT lembrou da guerra entre Brasil e França pela região. “No começo do século 18, a região era disputada por Brasil e França. Até hoje uma peça teatral mostrando essa guerra pode ser vista na Câmara Municipal”, revelou.

O humorista continuou: “Nas décadas de 70 e 80, a construção e o garimpo fizeram a cidade crescer. Ela só não cresceu tanto quanto o Huck Pão”. De olho na política, o famoso lembrou do escândalo dos funcionários fantasmas da capital. “Macapá tem duas lendas: a da Pedra do Guindaste e a dos funcionários fantasmas da Câmara”, disparou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].