“Jornal Nacional” conquista maior audiência do sábado na Globo

Jornal Nacional

Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo no “Jornal Nacional” de sábado (6); maior audiência da Globo ao longo do dia (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Jornal Nacional” cresceu consideravelmente em audiência na última semana, embalado pela repercussão do Futebol – com a Copa América e a Copa do Mundo de Futebol Feminino – e pelo frio na Grande São Paulo. O noticiário se saiu bem até mesmo no sábado (6), emplacando o melhor índice da Globo ao longo do dia.

Foram 30 pontos para o “JN”, acima dos 29,5 de “A Dona do Pedaço”. No sábado, o telejornal mais assistido do país foi conduzido por Ana Paula Araújo e Heraldo Pereira; dentre as principais notícias, a morte de João Gilberto, o pai da Bossa Nova.

A Globo conquistou bons números ao longo de todo sábado. Após o “É de Casa” (7,3), o “SP1” marcou 11,7 pontos. O “Globo Esporte” e o “Jornal Hoje” empataram: 12,7. A “Sessão Comédia”, com o “Sai de Baixo” (1996), fechou com 10,4. Ainda na faixa vespertina, 11,1 para o “SóTocaTop” e 14,1 para o “Caldeirão do Huck”.

À noite, além dos 30 do “Jornal Nacional”, 24,7 para o “SP2”. Na sequência da novela das 21h, 19,7 para o “Zorra” e 13 para o “Altas Horas” – que destacou os comentários de Rafael Vitti sobre a filha que espera com Tatá Werneck.

O “Zero1” de Tiago Leifert garantiu 8,7. Por fim, os filmes “Um Homem Só” (2015) no “Supercine” (7,5), “Chocolate City” (2015) e “Megamente” (2010) no “Corujão” (6,2 e 4,3).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.