“Globo Repórter” mostra formas para chegar aos 100 anos com vitalidade

Globo Repórter

“Globo Repórter” mostra formas para chegar aos 100 anos com vitalidade (Imagem: Divulgação/ TV Globo)

O “Globo Repórter” desta sexta-feira (12) vai falar sobre como a ciência e a medicina estão fazendo a sua parte para que as pessoas possam viver cada vez mais e melhor.

Os repórteres Renata Capucci, Carlos Gil e Kiria Meurer mostram os caminhos para superar a barreira dos 100 anos com saúde e vitalidade.

A prática regular de atividade física, o convívio social e uma agenda com propósitos e compromissos são pilares fundamentais. Na ilha japonesa de Okinawa, que já chegou a ser chamada de “Ilha dos Imortais”, o correspondente Carlos Gil mostra que a comida saudável aliada a uma vida sem estresse são os maiores responsáveis pela longevidade.

Renata Capucci apresenta personagens como Regina Barbato, moradora de Copacabana, no Rio de Janeiro. Vaidosa, ela considera a atividade física – que pratica diariamente – como um de seus segredos para chegar tão bem aos 85 anos. Já a psicóloga mineira Dodora Galinari, de 74 anos, descobriu aos 60 sua vocação para as artes.

O “Globo Repórter” vai ao ar na noite desta sexta, logo após a novela “A Dona do Pedaço”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.