O “Domingo Espetacular”, da Record, terá uma edição especial neste domingo (14), toda dedicada ao jornalista Paulo Henrique Amorim, falecido na última quarta-feira (10) em razão de um infarto fulminante. Paulo Henrique esteve por anos há frente do jornalístico; foi afastado, porém, após comandar a edição de 24 de junho – em meio às ferrenhas críticas a Jair Bolsonaro em seu canal no YouTube.
Segundo comunicado oficial da emissora, o “Domingo Espetacular” deste domingo “promete ser diferente, desde a sua abertura, para homenagear o apresentador e repórter Paulo Henrique Amorim, que durante mais de uma década imprimiu sua marca ao programa, com sua voz e talento inconfundíveis”.
O programa também terá uma “grande reportagem” sobre a vida e a carreira de PHA, destacando grandes momentos de sua trajetória como jornalista e depoimentos de amigos como Mino Carta e Renata Alves, hoje apresentadora do “Hoje em Dia”. A revista eletrônica promete ainda “pílulas” sobre o profissional.
A homenagem da Record a Paulo Henrique Amorim destoa da relação entre contratante e contratado nos últimos dias. O jornalista foi afastado da apresentação do “Domingo Espetacular”, ficando à disposição de “novos projetos”. Nas redes sociais, porém, a saída dele do dominical foi associada às críticas a Jair Bolsonaro; o presidente da República sempre se mostrou alinhado com a emissora.
Paulo Henrique Amorim chegou à Record em 2003, após passagens por Manchete, Globo, Band e Cultura. Apresentou o “Jornal da Record 2ª Edição” e o “Tudo a Ver”; em 2006, foi escalado para substituir Celso Freitas à frente do “Domingo Espetacular” – que hoje conta apenas com Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.