Uma série de postagens feitas nas redes sociais pelo jornalista da TV Bandeirantes, Fabio Pannunzio, acabou resultando em uma grande campanha contra a emissora dos Saad nesta segunda-feira (15).
Acostumado a falar tudo o que pensa, o âncora do “Jornal da Noite” usou seu Twitter para criticar a forma ríspida como os defensores do governo Bolsonaro se comportam.
“Marielle foi assassinada há quase 500 dias. Sua memória desperta calafrios na extrema-direita no País. É um fantasma assombrando essa gente tosca, que não quer que o mandante do crime seja revelado. O que assusta vocês?”, disparou ele, em um dos posts.
Em outra publicação, também veiculada na mesma rede social, Fabio comparou eleitores de Bolsonaro com nazistas. “Vocês são nazista sim. Vão ter que engolir. Nazistas, nazistas, nazistas”, disse.
O fato, claro, não agradou os bolsonaristas, que prontamente se rebelaram contra Pannunzio e também contra o veículo o qual ele trabalha. Por conta da polêmica, uma campanha, intitulada “Band Lixo”, foi instaurada nas redes.
A tag, a propósito, ganhou tantos adeptos que durante todo o decorrer do dia ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais falados do Brasil. Alguns internautas, inclusive, chegara a pedir a demissão do jornalista.
- Veja Também: Despedida de Márcio Canuto emociona colegas da Globo
Tendo estreado como comentarista da Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, o historiador Marco Antonio Villa também não escapou das críticas. Alguns defensores da extrema-direita, pegando carona na campanha contra a Band, se mostraram descontentes com as duras críticas que Marco fez a Jair Bolsonaro.
Confira alguns comentários:
Marielle foi assassinada há quase 500 dias. Sua memória desperta calafrios na extrema-direita no País. É um fantasma assombrando essa gente tosca, que não quer que o mandante do crime seja revelado. O que assusta vocês? O fato de ter sido mulher, negra, comunista ou lésbica?
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) 14 de julho de 2019
Vocês são nazista sim. Vão ter que engolir. Nazistas, nazistas, nazistas…
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) 15 de julho de 2019
Os sujeitos xingam todo mundo de nazista e ficam ofendidinhos com o #BandLixo ? A reação ainda é suave. Correto é boicotar anunciantes até que os xingadores canalhas sejam demitidos.
— Leandro Ruschel ????? (@leandroruschel) 15 de julho de 2019
Vamos derrubar a audiência dessa imprensa maldita.#BandLixo pic.twitter.com/nqUrDQ1D24
— Jorginho (@jorgf4) 15 de julho de 2019
um jornalista da Band, chamou os eleitores do Bolsonada de nazista. o gado se ofende e veste a carapuça subindo a hashtag #BandLixo mas se foi o jornalista q disse, pq boicotar a emissora? fora q ele disse no twitter, portanto fora do ar. pedir sua demissão por causa de um tweet? pic.twitter.com/LtwT026FvR
— DOUGLAS (@dodosilveira) 15 de julho de 2019
Com certeza #BandLixo pic.twitter.com/lOoCsOStmT
— Lice_Flor LIX ARGILA_BELEZ7 (@Lice_Flor) 15 de julho de 2019
Como é possível jornalistas rotularem seus ouvintes de Nazistas? Band passou dos limites.
#Bandlixo pic.twitter.com/KiCmEtqfIG— Rodrigo Ribeiro ?? (@OgirOliva) 15 de julho de 2019
A nossa bandeira jamais será vermelha! #BandLixo pic.twitter.com/OkQIAQvAWw
— Valdinei Brasil (@valdineidemelol) 15 de julho de 2019
A Band reuniu o time mais infame de “jornalistas” que uma emissora poderia reunir: Reinaldo Azevedo; Fabio Pannunzio; Marco Antonio Villa; Monica Bergamo. Vamos boicotar! #BandLixo
— Feliphe Henrique (@Zecao12) 15 de julho de 2019
Esse babaca do Marco Antônio Villa agora foi ajudar a band a se afundar ainda mais, quando nós pensamos que não vai piorar aparecessem essas coisas.#BandLixo pic.twitter.com/4Dt2edLlt3
— Geovane Silva ???? (@Geovane21581859) 15 de julho de 2019
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.