O SBT já anuncia as “últimas semanas” da reprise de “A Dona”, novela mexicana protagonizada por Lucero, Gabriela Spanic e Fernando Colunga – que elevou a audiência da faixa pré-“SBT Brasil”, após apostas infrutíferas na reapresentação de “Carrossel” (2012) e na série “A Rosa dos Milagres”. A emissora, porém, ainda não divulgou a substituta da trama.
Na web, os fãs do gênero começam a temer a possibilidade de Silvio Santos, num de seus rompantes, cancelar o horário. A grande maioria, porém, acredita que o canal irá investir em outro repeteco; dois títulos inéditos também demonstram força em meio à “boataria”.
Substituta de “A Dona” em 2016, “Meu Coração é Teu” surge como possível candidata à faixa. Em cena, Ana (Silvia Navarro), dançarina da noite que, para garantir seu sustento, aceita trabalhar com babá dos sete filhos do empresário Luiz (Jorge Salinas); Ana e Luiz, claro, se apaixonam.
Estrelada por Maite Perroni, “A Gata” – sucessora de “Meu Coração é Teu” – também figura entre as possíveis ocupantes do horário. A trama acompanha o romance de Esmeralda (Maite), criada em um lixão, com o milionário Paulo (Daniel Arenas), ameaçado pela mãe dele, Lorena (Laura Zapata).
Por fim, “Abismo da Paixão”, contemporânea de ambas em sua primeira passagem pelo SBT – remake de “Canavial de Paixões”, que ganhou versão brasileira em 2003. Angelique Boyer vive a protagonista Elisa, afastada do amado Damião (Daniel Zepeda) por conta de uma trama de infidelidade envolvendo familiares de ambos.
Estas três novelas, cabe lembrar, respondem pelas maiores audiência do SBT na “história recente” das mexicanas. “Meu Coração é Teu” alcançou, de fevereiro a agosto de 2016, 7,8 pontos. “A Gata” amealhou 8,2 de média, entre agosto de 2016 e fevereiro de 2017. Por fim, “Abismo da Paixão”, que atingiu 8,5 pontos, de março a outubro de 2016.
Entre os títulos inéditos, destaque para “Cuando me Enamoro”, produção de 2010, baseada em “A Mentira” – que o SBT veiculou em 2000. À frente do elenco, Silvia Navarro como Renata, acusado pelo marido, Jerônimo (Juan Soler), de ter matado o irmão dele, numa artimanha da mulher que a criou, Fina (Rocío Banquells).
Também “Un Refugio Para el Amor”, realizada pela Televisa em 2012 e centrada no clássico clichê “empregada apaixonada pelo patrão”: no caso, Luciana (Zuria Vega), envolvida por Rodrigo (Gabriel Soto). Uma armação de Roselena (Laura Flores), mãe dele, acaba por separá-los.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.