As novelas “Topíssima” e “Jezabel”, da Record, bateram recorde de audiência em Salvador. O resultado das duas tramas, ambas escritas por Cristianne Fridman, colocou a Record Itapoan, afiliada da emissora na capital da Bahia, à frente do SBT – com ampla vantagem.
No ar das 19h52 às 20h45, “Topíssima” emplacou 19,4 pontos, 21 de pico e 28% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, o terceiro colocado ficou com apenas 6,6 de média.
“Topíssima” acompanha os desentendimentos de Antônio (Felipe Cunha) e Sophia (Camila Rodrigues). Ela é obrigada pela mãe, Lara (Cristiana Oliveira), a casar, mantendo assim o cargo de presidente das empresas da família, conquistado recentemente. Antônio parece ser o pretendente ideal, mas as enrascadas em que ele e Sophia se metem acabam por acirrar os ânimos.
“Jezabel”, por sua vez, garantiu 15,3 pontos, 21 de pico e 22% de share, entre 20h45 e 21h34, frente 12,1 do principal concorrente. O folhetim bíblico destacou o ataque dos sírios, em mais um “capítulo especial”.
A novela – ou macrossérie, como a Record batizou a princípio – traz Jezabel (Lidi Lisboa), a princesa fenícia que usa de sua sedução para manter o poder sobre o rei Acabe (André Bankoff), seu prometido, e impor aos israelitas a sua crença em deuses pagãos. Ela acaba afrontada por profetas tementes a Deus, como Elias (Iano Salomão), e por Aisha (Adriana Birolli), apaixonada pelo rei.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.