Um dos nomes confirmados na lista divulgada por William Bonner para apresentar o “Jornal Nacional”, Mariana Gross comemorou a escolha. A Globo colocará jornalistas de todo o país no rodízio de âncoras do telejornal aos sábados, a partir de setembro.
- Veja Também: Demitida da Globo, Cris Dias já tem novo trabalho
Em seu perfil no Twitter, a apresentadora da primeira edição do telejornal local do Rio de Janeiro vibrou com a notícia: “Assisto ao JN desde menina. Saber que vou apresentar o jornal em, ao menos, uma oportunidade pelos 50 anos do telejornal, me deixou como? Insone”.
- Veja Também: Nos 50 anos do “Jornal Nacional”, jornalistas de todo Brasil apresentarão o noticiário; veja os nomes
Fãs celebraram a novidade nos comentários, que ficou cheio de recados carinhosos para a jornalista. “Você merece. Só não digo que deveria assumir o jornal, porque amo te ver no ‘RJ1′”, afirmou uma. “Parabéns! Você merece. É ótima profissional! Sucesso!”, desejou mais uma.
“Vai ser emocionante! E já já vai entrar para o time da escala do ‘JN'”, profetizou um terceiro. “Essa façanha é só para os competentes! Parabéns, Mariana. Você merece!”, exaltou outro.
Por meio de sorteio, 27 jornalistas foram escolhidos para a bancada do principal telejornal do país, que completará 50 anos em 1º de setembro. William Bonner mandou um e-mail para as emissoras da Globo, revelando os nomes sorteados para o “JN”.
Confira:
Assisto ao JN desde menina. Saber que vou apresentar o jornal em, ao menos, uma oportunidade pelos 50 anos do telejornal, me deixou como? Insone. #marigrossnoJN #MYGOD
— Mariana Gross (@ladygross) July 24, 2019
Repórter especial do “JN”, Phelipe Siani pede demissão da Globo
O repórter Phelipe Siani deixou a Globo nesta sexta-feira (12), em meio aos boatos de que teria recebido proposta da CNN Brasil. Segundo informações do portal “UOL”, confirmadas pela emissora, o pedido de desligamento partiu de Siani; ele, inclusive, teria comunicado a saída em um grupo de WhatsApp formado por jornalistas do canal.
Nas redes sociais, Siani ainda não se manifestou. O repórter de 35 anos chegou à Globo São Paulo em 2011, após passagens por afiliadas no interior e no litoral do estado e pelo SBT – onde respondeu por coberturas políticas e esportivas, como a da Copa do Mundo na África do Sul.
Em meio à reformulação do “Jornal Nacional” em 2015, Phelipe Siani chegou a ser apontado como modelo a ser seguido pelos colegas, por conta de seu texto descontraído, porém didático. A semelhança com William Bonner, âncora e editor-chefe do telejornal, também lhe conferiu fama.
Mas, apesar do sucesso no vídeo e nas redes sociais, Siani perdeu espaço no “JN” e em demais telejornais da rede após, supostamente, ter se queixado da diminuição de sua presença no vídeo, em razão do destaque ao noticiário político. Foi então deslocado para o “Globo Rural”, reassumindo, tempos depois, a sua função de repórter especial de São Paulo.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do “Notícias da TV”, Phelipe Siani e sua namorada Mari Palma, repórter do “Mais Você”, foram sondados pela CNN Brasil. A Globo, por sua vez, teria dado pouca importância à possível baixa no quadro de funcionários. Cabe lembrar que novo canal de notícias já conta com o ex-globais Evaristo Costa e William Waack.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].