Ex-funcionário da RedeTV!, Rafinha Bastos detona canal por não demitir Sikêra Jr

Rafinha Bastos
Ex-apresentador da RedeTV!, Rafinha Bastos detona falta de ação do canal paulista no caso de Sikêra Jr (Imagem: Reprodução – YouTube – RedeTV! / Montagem – RD1)

Rafinha Bastos, ex-contratado da RedeTV!, não guardou as críticas contra o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho por não ter tomado a atitude, segundo ele, necessária para o fim da polêmica envolvendo Sikêra Jr: a demissão do apresentador.

No Twitter, o comediante e responsável pelo canal Mais que 8 Minutos debochou do comunicado feito pela emissora de São Paulo sobre o caso: “[A] RedeTV! se pronuncia sobre a fala de Sikêra Jr que chamou os gays de ‘raça desgraçada’: ‘Reprovamos todo tipo de preconceito’. É?! Demitiu o cara?! Não?! Ok. Reprovação gigante. Nunca vi tamanha reprova”.

Em 25 de junho, Sikêra Jr chamou a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. O ataque do âncora do Alerta Nacional foi motivado por uma propaganda feita por uma marca de fast food na TV.

“A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disparou. “Isso não é conversa para criança. O cara que criou essa campanha é um vagabundo. Nojo de vocês. Isso é pedofilia e abuso infantil”, acusou.

Dias depois, a RedeTV! emitiu uma nota enviada à imprensa contra o comportamento do apresentador, mas saiu em defesa dele:

“No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional”.

AmazonGás, MRV Engenharia, HapVida, Blindex, Tim Brasil, Magazine Luiza, Nivea Brasil, Ford Brasil, Betsul, Casas Bahia, Novo Mundo, Delinea Corpus, Caixa, Yamaha, Faculdade Única, Ipok, Flex Farma e Sorridents romperam comercialmente com o apresentador.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›