Zezé di Camargo e Zilu Godoi, sua ex-mulher, venceram uma ação contra a RedeTV!. Com isso, eles receberão R$ 406,8 mil de indenização por danos morais.
O processo aconteceu por causa de um quadro do “TV Fama”, exibido no dia 11 de março de 2004, quando eles ainda eram casados. A Justiça de São Paulo disse que a emissora ofendeu moralmente a família Camargo, segundo informações do UOL.
A defesa de Zezé e Zilu apresentou ao tribunal a matéria, que tinha como chamada: “Vida de Wanessa Camargo Vira Novela Mexicana”. A defesa também afirmou que a emissora teria narrado a história de uma forma que depreciasse a filha do casal.
A filha do casal, inclusive, teria sido chamada de “Wanessita Amargurada Camargo”. Zilu virou “Zuleide Zuada Camargo”, enquanto que Zezé foi retratado como “José Filha Faz o Que Quer Camargo”.
Em defesa, a RedeTV! alegou que a Constituição garante “a liberdade de expressão e manifestação do pensamento, inclusive a informação, sem qualquer restrição”.
“Tendo em vista que os autores são pessoas públicas, assumem os riscos e o ônus inerentes da fama e da publicidade, certamente com sacrifícios para a vida pessoal”, argumentou.
Inicialmente, os advogados de Zezé e Zilu pediam R$ 1,1 milhão de indenização por danos morais e materiais. Em 2008, obtiveram a primeira vitória, mas a emissora recorreu. Já em 2012, os famosos tiveram uma nova vitória, mas com redução da sentença.
Agora em 2019, sete anos depois, na decisão em segunda instância, autores e réu chegaram a um acordo financeiro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.