A jornalista Sandra Annenberg conduziu sozinha a edição desta quinta-feira (1º) do “Jornal Hoje”. Foi a primeira exibição do noticiário após o pedido de demissão de Dony de Nuccio.
Na bancada desde agosto de 2017, Dony se desligou da Globo através de um e-mail enviado ao diretor-geral de jornalismo Ali Kamel, no qual admitia ter infringido normas da empresa ao tratar de negócios particulares.
Como de praxe em casos do tipo, não houve menção à ausência de Dony – que ontem (31) esteve sozinho no estúdio, por conta da visita de Sandra à redação do “Como Será?”, no Rio de Janeiro.
Sandra Annenberg, na Globo desde 1991, chegou à bancada do “Hoje” em 2003. Nestes quase 17 anos, dividiu o comando do telejornal com Carlos Nascimento, Evaristo Costa e Dony de Nuccio.
Nascimento hoje apresenta o “SBT Brasil”; Evaristo, após deixar a Globo para dedicar-se à família, à publicidade e às redes sociais, acertou contrato com a CNN Brasil. Já a próxima parada profissional de Dony ainda não é conhecida.
De Nuccio estava no Grupo Globo desde 2011. Formado em Jornalismo, com mestrado em economia e finanças, o profissional ascendeu da reportagem – “Bom Dia São Paulo”, “SP1”, “SP2” e “Jornal da Globo” – para a editoria de noticiários como “Jornal das Dez” e “Conta Corrente”, na GloboNews.
Foi comentarista de economia na primeira fase do “Hora Um”. Em 2015, assumiu o “J10”. Dois anos depois, foi convidado para o posto de Evaristo Costa no “JH”. No mesmo 2017, tornou-se substituto de Tadeu Schmidt no “Fantástico”; em janeiro, chegou ao rodízio do “Jornal Nacional”.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.