Após 22 anos, jornalista deixa telejornal da Globo e segura as lágrimas

Globo

Jornalista deixou o comando do programa, mas seguirá na emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

A jornalista Isabela Scalabrini esteva à frente do “MG1” há 22 anos e deixou o telejornal segurando as lágrimas. Na emissora da Globo em Minas Gerais, ela será substituída por Aline Aguiar, após uma série de mudanças.

Isabela não foi demitida, mas não teve o seu destino anunciado até então. Juntamente com o público, a apresentadora se emocionou em sua despedida, nesta sexta-feira (2), e precisou se segurar para não acabar chorando.

“Hoje é o meu último dia de apresentação aqui no estúdio, depois de 22 anos. Olha, foi um privilégio falar com tantas pessoas por tanto tempo. Eu não vou embora, não. Vocês vão continuar me encontrando nas ruas”, anunciou.

Scalabrini destacou que continuará “nas reportagens especiais, mostrando Minas pro Brasil todo na Globo”. “E eu vou querer aqueles abraços apertados e aquelas selfies que vocês me pedem por aí, nos lugares mais improváveis”, acrescentou.

“Vocês todos estão no meu coração, muito obrigada”, declarou a apresentadora, visivelmente segurando as lágrimas. Por fim, a jornalista apresentou Aline Aguiar, que assumirá a bancada a partir da próxima segunda-feira (5).

No Instagram, a ex-apresentadora publicou ainda um vídeo relembrando o período que passou à frente do telejornal. As substituições na Globo em MG fazem parte das novas medidas do diretor de jornalismo da emissora, Marcelo Moreira.

Cabe lembrar que, antes mesmo de estrear, Aline Aguiar foi convidada pela Globo para representar Minas Gerais nas comemorações dos 50 anos do “Jornal Nacional”. A jornalista será uma das 27 que irão revezar o comando da bancada aos sábados.

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.