Joel Datena comenta estreia do “Bora SP” e diz estar de olho na concorrência

Joel Datena

Laura Ferreira e Joel Datena no “Bora SP”; Band lançou telejornal nesta segunda-feira (5) (Imagem: Divulgação / Band)

A Band segue investindo em sua programação e pretende regionalizar cada vez mais suas produções. Prova disso é a criação do “Bora SP”, sob o comando de Joel Datena e Laura Ferreira, que estreou nesta segunda-feira (5), às 7 horas da manhã, declarando guerra à concorrência. Em entrevista exclusiva ao RD1, Joel contou como foi a formatação do novo programa de notícias da Band.

A Band sempre teve um sonho de fazer um telejornal voltado para São Paulo. Um jornal local para a Região Metropolitana de São Paulo. Essa história já vem de muito tempo, mas devido alguns fatos, dentre eles o destaque que conseguimos de algum tempo, a Band percebeu o momento certo para pôr em prática o ‘Bora SP’ e eu recebi com muita felicidade e carinho essa informação“, começou Joel Datena.

Ao todo, foram seis meses de trabalho na criação desse telejornal  para que o projeto fosse elaborado e planejado para que sentíssemos força e segurança para a estreia nesta segunda-feira“, contou o jornalista, filho de José Luiz Datena; este segue no comando do “Brasil Urgente”.

Sobre a concorrência matinal dos telejornais, Datena disse que a Band fica de olho no que está acontecendo nos demais telejornais. “O que acontece é que todo programa ao vivo, pode ter certeza, um está monitorando o outro, durante a exibição dos programas. Mas o ‘Bora SP’, eu posso te garantir isso, foi elaborado dentro da Band. No coração da Band“.

Joel enaltece a “essência Band” de jornalismo: “[Os quadros] Foram moldados de acordo comigo, apresentador, com a Laura Ferreira e direcionado pela equipe. Se houver algum quadro semelhante em outro telejornal, o que pode acontecer, é porque as empresas estão tentando seguir a mesma lógica, o mesmo caminho que é atender o telespectador e que é ter audiência, mas te garanto que surgiu de dentro da Band“.

Sobre substituir o pai “Brasil Urgente”, Joel revelou que não fará mais o jornalístico: “Eu substituía o Datenão até uns três meses, mas já parei por completo de apresentar o programa para me dedicar e trabalhar no dia a dia com o ‘Bora SP’. Desde então, o ‘Brasil Urgente’ estará sempre guardado no meu coração, porque eu tenho uma gratidão eterna por aquela equipe, pelo Datenão, mas agora é dedicação total ao ‘Bora SP’“.

O “Bora SP” promete ainda prestação de serviço, além de toda estrutura da Band para que a informação chegue em primeira mão para os telespectadores. “Vamos ter muita prestação de serviço, teremos helicóptero, pois para se respirar notícia é preciso ter estrutura para sabermos o que está acontecendo na região metropolitana de São Paulo“, disse. “Para dar o tempero no ao vivo, no cotidiano, virão as matérias diárias, além dos quadros especiais que serão inusitados e chamarão bastante atenção“, completou.

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!