Após o seu afastamento das edições de sexta-feira do “SBT Brasil”, como punição por ter feito críticas que teriam desagradado Silvio Santos, Rachel Sheherazade se pronunciou sobre a repercussão do assunto em seu perfil no Instagram.
A jornalista publicou uma imagem de boca tampada com duas fitas, sugerindo que está sendo impedida de opinar, e colocou na legenda um trecho de “Cálice”, canção de Chico Buarque e Gilberto Gil, composta na época da Ditadura Militar. “Afasta de mim esse: – Cale-se!”, escreveu ela.
O trecho faz referência a um famoso verso da Bíblia e foi utilizado para driblar a censura federal na época. Diante da repercussão, Sheherazade também decidiu desativar as suas redes sociais, Twitter e Facebook. O canal do YouTube e o Instagram continuam no ar.
Segundo o site Notícias da TV, a emissora estuda não renovar o contrato com a jornalista, que chega ao fim em outubro. As opiniões sobre política, sobretudo contra o governo Bolsonaro, que tem recebido apoio do dono do canal desde a campanha eleitoral, seriam os motivadores para que ela seja rifada do quadro de funcionários.
A primeira atitude tomada por Silvio Santos que confirma um desgaste na relação da apresentadora com a empresa seria a retirada dela das edições do telejornal às sextas-feiras. O SBT busca substitutas para a vaga.
Solange Boulos foi a primeira a entrar no esquema, e comandou o boletim de notícias na semana passada. Ela ganhou notoriedade após ser escalada para substituir Mara Maravilha às pressas no “Fofocalizando”. Carolina Aguaidas e Kallyna Sabino também serão testadas.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.