A época de vacas magras acertou a TV Gazeta em cheio. Após demitir 71 profissionais em novembro de 2018 e, recentemente, acabar com o “Todo Seu” e “De A a Zuca”, o canal paulistano, agora, está enxugando o departamento de jornalismo.
Segundo informações do UOL, o setor tem trabalhado com somente 14 profissionais para produzir o “Jornal da Gazeta”, principal telejornal da casa e que tem uma hora de duração. O número, inclusive, é o que enquadra o canal na legislação.
Na sexta-feira (9), outros quatro profissionais foram dispensados, entre elas as jornalistas Paula Brazão e Caroline Machado, a primeira repórter, e a segunda produtora do quadro de Denise Campos de Toledo, comentarista de economia.
Além disso, uma produtora teria pedido demissão por não suportar a carga de trabalho – pedido negado pela cúpula do canal, que a orientou a pedir as contas, já que assim, a empresa não teria que arcar com os encargos trabalhistas.
Com o orçamento mais do que curto, o departamento se vira como dá. Com poucas equipes e tendo que manter o “JG” cheio, tem gravado passagens no terraço do prédio do número 900 da Avenida Paulista, a fim de economizar.
Foram estes cortes que fizeram com que a emissora extinguisse o “Jornal da Gazeta – Edição das 10”, e os demais boletins de notícias ao longo da programação. Nos bastidores, a uma nova onda de cortes na próxima semana é esperada.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.