Silvio Santos decidiu usar de uma estratégia para driblar a crise econômica que atinge os seus negócios e lançou uma promoção que mata dois coelhos numa cajadada só: atrair mais espaço de propaganda para o SBT e clientes para seu hotel 5 estrelas o, Jequitimar, localizado no Guarujá.
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do “UOL”, o apresentador e empresário lançou uma promoção que oferece às empresas que fizerem convenções, congressos ou eventos no resort a devolução de todos os gastos em forma de inserções publicitárias durante a programação da emissora.
A medida foi tomada para aumentar a receita do empreendimento hoteleiro, que fatura poucos milhões anuais, enquanto sua TV na Anhanguera acumula cerca de 1 bilhão por ano. Especialistas do mercado estimam que pelo menos um terço do faturamento do SBT venha de empresas vinculadas ao Grupo Silvio Santos, como Jequiti, Baú e Tele Sena.
A promoção é uma tentativa do empresário de alavancar a receita e aplacar o sumiço de verbas publicitárias federais, bem como a fuga de anunciantes. Na internet chegou a ser levantada a possibilidade de ser um caso de “venda casada”, o que não é permitido pelo Código de Defesa do Consumidor.
Porém, ainda de acordo com a página de Feltrin, tudo não passa de uma venda comum, com um brinde generoso oferecido às empresas participantes.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.