A partida entre Flamengo e Internacional na última quarta-feira (21), pelo jogo de ida da Libertadores surpreendeu os telespectadores da Globo e até Galvão Bueno, que descobriu um torcedor diferenciado entre os milhares que estavam no Maracanã.
No primeiro tempo, a bola em campo perdeu o destaque para um torcedor vestido de árbitro, que foi flagrado pelas câmeras e acabou fazendo sucesso. O principal narrador da emissora não segurou a risada e considerou o torcedor o novo “meme” do futebol.
“Olha aí o torcedor tirando uma onda com o VAR. Conseguiu seus segundos de fama, milhões de pessoas por todo esse Brasil vendo. Gostei. Não sei o nome dele, mas vou chamar de ‘meme’ porque com certeza vai viralizar e virar meme. Uma energia muito boa”, declarou Galvão.
Tamanha a empolgação do famoso fez com que voltasse a falar sobre o torcedor vestido de árbitro durante o intervalo. “Você acha que vai viralizar? Já viralizou. Vou chamar de ‘Seu Meme’ porque eu não sei o nome dele. Figuraça. Parece que está em um palco de teatro. Ele fez um sinal de negativo ali, mas depois confirmou o pênalti. Não entendi nada. Ainda bem que não é ele lá no VAR, senão teria mais confusão ainda. Gostaria de saber o nome dele, por enquanto é ‘Seu Meme'”, comentou.
Após uma rápida pesquisa da produção da Globo, o nome do homem foi descoberto. “Chegou a informação aqui de que o nome do torcedor é um apelido: Joinha. Ele faz parte da torcida Fla-mureta. Por enquanto é o nome do jogo”, explicou.
Apresentadora do “Esporte Espetacular”, Bárbara Coelho reagiu em sua rede social compartilhando o momento do jogo. “O melhor do futebol brasileiro é o torcedor brasileiro”, declarou.
Com aval da Globo, Galvão Bueno vira garoto-propaganda da Volkswagen
O sinal verde da Globo para Galvão Bueno quando fechou o seu primeiro contrato publicitário com a companhia aérea Gol não foi um episódio isolado. O principal narrador do canal carioca fechou um novo contrato, desta vez com a montadora Volkswagen.
A campanha, produzida pela agência AlmapBBDO, em parceria com a Globo e a Volkswagen, celebra a chegada do Jetta GLI ao mercado do Brasil. Galvão Bueno é o protagonista do filme que marca a chegada do modelo esportivo.
As chamadas estrearam na última quinta-feira (1º), nos intervalos do “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional”, “Jornal da Globo” e “Caldeirão do Huck”, mas o projeto não se resume apenas aos comerciais.
A ação marca a estreia presencial de Galvão Bueno em ações publicitárias com uma marca. Com a GOL, a campanha só exigia a voz do narrador. As informações são do site Máquina do Esporte.
Ainda de acordo com a matéria, em 1982, o famoso fez um trabalho semelhante, quando narrou uma corrida de carrinhos de rolimã em um comercial da empresa Kichute.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].