Ex-global critica propaganda da Globo envolvendo agronegócio

Globo

Ex-ator da Globo provocou a emissora com crítica sobre agronegócio (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fora da Globo, o ator Igor Angelkorte fez uma dura crítica contra um dos comerciais mais veiculados do Grupo Globo na mídia: O Agro é Pop. A frase que virou motivo até de manifestação política foi modificada e detonada pelo artista.

Longe das novelas da emissora desde “O Outro Lado do Paraíso”, o ator fez um desabafo. “O agro não é pop, agricultura familiar é pop, sistemas agroflorestais são o futuro. A propaganda mente”, declarou Igor na publicação.

Na imagem, uma montagem mudou o texto da propagando oficial da Globo: “Agro é tóxico. Agro é morte. Agro é escravidão. Agro é latifúndio. Agro é câncer. Agro é desmatamento”.

Os seguidores de Angelkorte apoiaram a postura. “Adorei! A mídia é uma máquina de manipulação”, declarou uma. “Isso mesmo. O capitalismo é selvagem”, enfatizou outra. “E sendo pop não poupa ninguém”, alfinetou uma terceira.

Artistas que já trabalharam ou que trabalham na Globo não sentiram medo de represálias por causa de suas declarações políticas. Recentemente, o ator David Junior se manifestou sobre o resultado do sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói e para isso usou manchetes do jornal O Globo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O agro não é pop, agricultura familiar é pop, sistemas agroflorestais são o futuro. A propaganda mente.

Uma publicação compartilhada por Igor Angelkorte (@igorangelkorte) em

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].