Rafinha Bastos cita “fiscais da preocupação” e manda recado sobre a Amazônia

Rafinha Bastos

Rafinha Bastos criticou internautas em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafinha Bastos ficou exaltado com os ataques que viu de pessoas criticando aqueles que estão se manifestando a favor da Amazônia. Em tom irônico, o comediante fez um vídeo e mandou um recado para o que ele definiu como “fiscais da preocupação”.

“Muita gente preocupada com a Amazônia. E muita gente preocupada com aquele que está preocupado com a Amazônia. ‘Nossa, mas agora você tá preocupado com a floresta? E os jovens do Brasil que estão sendo mortos todo o dia. Disso você nunca fala'”, alfinetou.

“Minha pergunta é para você, fiscal da preocupação dos outros: O que você fez pelos jovens do Brasil? Porra nenhuma! Deixe que se preocupem com a Amazônia. É importante! Não quer ajudar? Não atrapalha!”, recomendou.

“Todo mundo se preocupa com o que o outro se preocupa pqp, é isso mesmo!”, lamentou o repórter esportivo Chico Garcia. “Fiscal da preocupação dos outros. Ri alto aqui com isso!”, afirmou uma fã. “Não quer ajudar, não atrapalha!”, concordou outro.

Um terceiro pediu para que Rafinha não esperasse muito das pessoas que ele definiu como “bolsogado”, em referência aos eleitores de Jair Bolsonaro. “Não espere nada sensato saindo da cabeça de um bolsogado”, avisou outro. “Sensato”, elogiou mais uma.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Recadinho do coração pra quem se preocupa com quem se preocupa com a Amazônia. #prayforamazonia #NãoAtrapalha #EstouRespirandoMenosPraAjudarAfloresta

Uma publicação compartilhada por Rafinha Bastos (@rafinhabastos) em

Rafinha Bastos lembra briga com Bolsonaro e diz que Gentili e Whindersson se fazem de coitados

Rafinha Bastos esteve no “Pânico”, da rádio Jovem Pan, e conversou com os integrantes sobre alguns fatos que renderam polêmicas em suas interações pelas redes sociais. Para começo de conversa, o comediante relembrou de sua confusão com Jair Bolsonaro no Twitter.

Eu brinquei com ele. Ele pegou uma universidade que tinha feito um vestibular que havia sido criado pra transsexual, travesti, aquele pessoal que faz amor pelo bumbum. A nova via… Aí, com a intervenção do MEC, a reitoria se posicionou com a intervenção imediata do editorial“, começou Bastos, explicando a situação.

Ele celebrou o fato de terem acabado com o vestibular que era direcionados aos transexuais. Aí eu falou que uma Universidade Federal deveria focar em outras coisas. Ele tinha que se preocupar com as Universidades Federais que estão sem luz ao invés de ficar focando nessa agenda católica-cristã que ele tanto perde tempo. E aí ele falou que estava feito. Daí eu respondi sobre a quantidade de coisas que não estavam feitas. Ele, então, não respondeu mais“, disparou.

Rafinha Bastos x Danilo Gentili

Enquanto debatia com Emilio Surita sobre pessoas que se fazem de coitados, Bastos disparou: “Hoje em dia, as pessoas só se conectam com o coitado, aquele que sofre, aquele que foi enganado. Aquele que se coloca com autoestima, sou feliz e não me deixo abater, ele é arrogante e metido. Veja o Big Brother: só ganha aquele que é coitado, vítima e que foi enganado durante o programa. Sempre é aquele que é celebrado.

Tem gente que me pergunta se é difícil morar nos Estados Unidos e abandonar tudo aqui no Brasil. Eu digo que não. Difícil é cuidar de um filho com um salário mínimo. As pessoas adorariam ouvir o discurso que é difícil estar longe do meu filho, recomeçar, em um país novo onde não falo a língua. Então, é isso que estou falando: o cara que se coloca como trouxa, é um verdadeiro espertalhão“, disse Rafinha.

Danilo Gentili, cada ano que passa, a casa dele diminui um quarto. Cada ano que passa, ele fica mais pobre ainda… A história foi ficando mais triste…Eu acho genial. Adoraria ter essa habilidade, mas não tenho. Eu acho que ele está se fazendo muito de coitado. A vida inteira”, alfinetou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].