José de Abreu, sempre atento ao noticiário político, se mostrou desacreditado com os rumos que o país tomou desde a eleição de Jair Bolsonaro. Após novas revelações de mensagens vazadas entre procuradores da Lava Jato sobre o ex-presidente Lula, um desabafo veio à tona.
O ator da Globo usou a sua conta no Twitter e cogitou “desistir de tudo” e se tornar um religioso. “Às vezes dá vontade de desistir de tudo e virar monge. Ver funcionários públicos, Procuradores da República (!), recebedores dos mais altos salários da nação, se portando como vermes me dá nojo, ódio”, declarou.
Abreu continuou: “Desesperança total no ser humano como uma raça viável. E se acham religiosos!”. A reclamação do famoso, no ar em “A Dona do Pedaço”, deu margem para comentários maldosos de eleitores do atual presidente.
Alguns internautas apoiaram a possível desistência do veterano. “Apoio tua desistência. Conte comigo”, alfinetou um. “O que me dá nojo é um ator se portar como um verme, humilhando e agredindo verbalmente as pessoas em lugares públicos! Hipocrisia, não é mesmo?”, declarou mais uma.
Um terceiro alfinetou: “É verdade, concordo. O Lula e a estirpe dão mesmo esse asco”. “Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né? Gloria [Perez] que o diga…”, polemizou outra.
Uma das últimas polêmicas de José de Abreu envolveu a autora da Globo. Gloria Perez viu o artista, em sua rede social, colocá-la do mesmo lado político que o assassino da filha Daniela Perez, o ex-ator Guilherme de Pádua.
Confira:
Às vezes da vontade de desistir de tudo e virar monge. Ver funcionários públicos, Procuradores da República (!), recebedores dos mais altos salários da nação, se portando como vermes me dá nojo, ódio. Desesperança total no ser humano como uma raça viável. E se acham religiosos!
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) August 27, 2019
José de Abreu provoca bolsonaristas e resposta de Marcelo Adnet surpreende
José de Abreu tem acompanhado de perto o desenrolar do embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron. Em tom irônico, o ator da Globo deu uma declaração em sua rede social e provocou os eleitores do político brasileiro.
Abreu não é o único global que está atento ao que tem deixado as notícias do mundo político em polvorosa. Marcelo Adnet tem visto atentamente a posição comprometedora do Brasil na questão envolvendo os focos de queimadas na Amazônia, que transformou a crise nacional em internacional.
O famoso, que está no ar em “A Dona do Pedaço”, questionou os eleitores sobre qual produto francês eles pretendem boicotar por conta das declarações de Macron contra Bolsonaro: “Queria saber que produtos franceses os pobres de direita querem boicotar”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].