Jair Bolsonaro acrescentou nomes para a sua lista de ataques contra alguns jornalistas da Globo. As críticas começaram com o jornalista da GloboNews Merval Pereira, mas agora o presidente citou Giuliana Morrone e Cristiana Lôbo.
A menção aos globais foi feita durante a saída do político do Palácio do Planalto. Aos jornalistas, ele disse que não daria entrevista, porque os que lá estavam não fizeram uma matéria sobre dados distorcidos sobre Merval e o valor que ele recebeu de palestras que fez no passado.
“Espera um pouquinho, por favor. Como ninguém publicou nada sobre o Merval Pereira… Eu falei que não iria dar entrevista. Eu não vou dar entrevista, vou falar com vocês, ok? Não sei porque. Quando é colega de vocês, não faz nada!”, argumentou o presidente.
Em seguida, Bolsonaro citou as jornalistas da Globo e até o ex-comentarista econômico da emissora, Samy Dana. “Merval Pereira: Ele falou que foi parte disso, mas aqui no contrato R$ 375 mil reais para palestra. 25 mil cada palestra. Além do Merval Pereira tem Cristiana Lôbo, R$ 330 mil. Samy Dana, olha só, presta atenção. Contrato para palestra: 284 mil, 450 reais e 88 centavos, ok? Giuliana Morrone, 270 mil reais!”, destacou.
Polêmico, o político finalizou: “Eu não sei o porquê, por coincidência é o pessoal que mais desce o pau em mim. Não encontra nada de bom na minha pessoa… Colunistas importantes que fazem opinião pública, recebem dinheiro público para desinformar!”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].