O trânsito voltou a fluir na cidade de São Paulo graças a José Luiz Datena. Ao vivo, o apresentador fazia a cobertura da greve de ônibus na tarde desta sexta-feira (5) e interveio na situação, ao conversar com os responsáveis pelo movimento.
Diretamente da Band, Datena falou com o presidente do Sindicato dos Motoristas, Valdevan Noventa, e com o secretário da Mobilidade e Transportes, Edson Caram, criticando o momento escolhido para protestar, já que o povo estava sendo prejudicado.
Independente dos responsáveis, as pessoas não estavam conseguindo se locomover, já que não haviam motoristas nas ruas em plena sexta-feira, em um horário que a maioria das pessoas estavam voltando do trabalho para casa.
“Quem se beneficia com isso são os transportes clandestinos, que, muitas vezes são controlados pelo crime organizado. E ninguém tem coragem de falar isso, porque tem medo de tomar um tiro na testa”, disparou Datena, sem medo.
“O que acontece, no fim das contas, é que o povo se lasca. E o pior é que ninguém avisou antes. Se avisa antes, o pessoal nem sai de casa. Agora, o pessoal saiu de casa e foi pego de surpresa. Como eles vão voltar? Os aplicativos vão superfaturar hoje”, explicou.
“Só no Parque Dom Pedro, são 300 mil pessoas prejudicadas. Ao todo, são 23 terminais paralisados. O Valdevan disse que teria uma assembleia para decidir sobre a greve. Aí, é justo, eu concordo. Agora, parar no meio do dia é uma sacanagem”, lamentou.
“Com ônibus, já é uma bagunça”, explicou, negociando o fim da greve com os responsáveis, que pensaram melhor e encerraram a paralisação. Dessa forma, o sindicalista anunciou que a greve foi remarcada para 0h deste sábado (6).
“Vitória do povo brasileiro. O povo brasileiro é tão sofrido. São Paulo que estava parando e volta a funcionar. […] Eu fiz ver ao Valdevan que seria legal os ônibus voltarem a funcionar e ele concordou”, comemorou Datena, ao vivo.
Por fim, o jornalista ainda disparou ao sindicalista: “Se você for candidato na próxima eleição, voto em você”.
Confira:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.