Paulo Gustavo surpreendeu o público e censurou um beijo gay nas gravações do filme “Minha Mãe é Uma Peça 3”. É o terceiro longa que narra a história das confusões de Dona Hermínia e seus filhos. A atitude do ator rendeu críticas duras por parte do público na internet.
Rodrigo Pandolfo, que vive Juliano nos filmes, revelou, em entrevista ao UOL, que Paulo “usou uma expressão que é: ‘A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa'”.
Os internautas ficaram possessos com a atitude e avaliaram que a decisão do ator foi um desserviço para a comunidade LGBT. “Paulo Gustavo é o retrato perfeito do hipócrita privilegiado que se curva perante o conservadorismo pra não perder dinheiro”, lamentou um.
Outra lembrou de Carlinhos Maia, alvo recente de críticas por suas declarações polêmicas. “O Carlinhos Maia e o Paulo Gustavo são os gays que têm maior alcance e influência no mundo hétero aqui no Brasil e são os que mais prestam desserviço pra própria comunidade… É difícil demais, caras”, destacou.
“Paulo Gustavo é um humorista que parou no tempo. Já gostei muito, dei muita risada, mas atualmente não dá uma bola dentro”, reclamou um terceiro, que vinculou a decisão com questões comerciais: “Ter um personagem gay que vai casar no filme e não ter o beijo é um desserviço e só prova que os interesses são apenas comerciais”.
Confira a repercussão na web:
o Carlinhos Maia e o Paulo Gustavo são os gays que tem maior alcance e influência no mundo hetero aqui no Brasil ne e são os que mais prestam desserviço pra própria comunidade… é difícil demais caras pic.twitter.com/kWMN526EEx
— eterna rainha sempre a mulher (@guigza1) September 12, 2019
Paulo Gustavo homossexual casado diz que não quis o beijo gay em cena de Minha Mãe É Uma Peça 3 por que pode parecer agressivo…
Paulo adoro você,mas no filme você colocou uma mãe acordando com o filho chegando com uma garota de programa em casa.
Agressivo é o amor?— Filipe Arthur (@FilipeArthur1) September 12, 2019
Paulo Gustavo tem grande importância pro humor brasileiro e também para os direitos LGBTs. Assumiu relação, casou, teve filhos. Ainda me admira que mesmo com tamanhos atos de coragem ainda pare para baixar a cabeça para preconceitos estúpidos. Uma pena.
— Fernando Oliveira (@fefito) September 12, 2019
Paulo Gustavo é o retrato perfeito do hipócrita privilegiado que se curva perante o conservadorismo pra não perder dinheiro.
Avisem a ele que seu casamento, e a adoção de filho são frutos da luta de gente que todo dia morre por ser quem é e que é agredida por beijar quem ama.
— jef (@jeferson) September 12, 2019
so tenho isso a dizer sobre o Paulo Gustavo : https://t.co/srbguo8a5f
— mandi (@troubletakx) September 12, 2019
AAAAAH PAULO GUSTAVO, VAI QUERER DAR UM DE CARLINHOS MAIA AGORA É? PQP pic.twitter.com/FvUn78mqkT
— pedro ?? (@buterapirate) September 12, 2019
Depois de Carlinhos Maia , agora é a vez do Paulo Gustavo ser um desserviço para a comunidade LGBTQ
Não foram os mimos q eu pedi… pic.twitter.com/io9ge94y8R— Miurii ? (@MayMiurii) September 12, 2019
Felipe Neto, um cara heterossexual que comprou todos os livros LGBT na Bienal depois de uma polêmica envolvendo um beijo gay, lutando pela naturalização do beijo entre pessoas do mesmo sexo.
Paulo Gustavo, um cara gay que preferiu se auto censurar do que bater de frente.
— Mion é o novo petista! (@pmrqs) September 12, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.