A família de Domingos Montagner, que faleceu há cerca de três anos, tomou uma decisão sobre a casa do ator, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. De acordo com o jornal Extra, o local será transformado em um centro cultural.
VEJA ESSA
O espaço receberá o nome do artista e contará com exposições, espetáculos e cursos de circo e teatro para jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.
A viúva de Montagner, Luciana Lima, e o irmão dele que decidiram que vão colocar em prátia a ideia. “Domingos sempre falou com muito carinho do bairro onde nasceu, cresceu e onde se formou professor. Ele se orgulhava de sua origem do Tatuapé”, afirmou ela em um comunicado oficial.
“A casa foi doada pelos herdeiros da família Montagner ao Instituto para contribuir com o desenvolvimento de crianças e jovens. Nosso desejo é que se torne um centro para potencializar o convívio entre pessoas de todas as idades”, finalizou.
Para que tudo funcione sem problemas, eles vão realizar um financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar R$ 466 mil para manter o projeto em pleno funcionamento.
Cabe lembrar que o ator faleceu no dia 15 de setembro de 2016 durante as gravações da novela Velho Chico, da Globo. Domingos Montagner havia ido explorar o Rio São Francisco ao lado da amiga, Camila Pitanga, e acabou se afogando em uma das áreas de risco do local.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.