Jean Wyllys ataca Lacombe após fala polêmica sobre Caso Ágatha

Jean Wyllys

Jean Wyllys detona Luís Ernesto Lacombe após polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luís Ernesto Lacombe foi alvo de uma crítica dura do ex-deputado federal Jean Wyllys. O ex-parlamentar mostrou toda a sua indignação em sua rede social após a fala do apresentador durante o Aqui na Band da última segunda-feira (23).

Jean afirmou que “o abismo em que o Brasil se encontra”, dando como exemplo a trágica morte da menina Ágatha, de 8 anos, vítima de uma bala perdida, no Complexo do Alemão, “em parte foi cavado pela mediocridade intelectual e pelos preconceitos de jornalistas como Ernesto Lacombe”. A crítica veio junto com um apoio a Silvia Poppovic, que bateu de frente com o colega ao vivo.

O ex-BBB lembrou Lacombe que os grandes traficantes do Rio não estão na periferia, mas na parte nobre da capital carioca. “Lacombe diz que os ‘traficantes estão acastelados nas comunidades’. Não, Lacombe, os barões do tráfico – e do mercado de armas – estão acastelados (realmente) no Leblon, em Ipanema, nos condomínios de Luxo da Barra da Tijuca e Recreio. Ou em Miami”, salientou.

Em seguida, o famoso surpreendeu e colocou o jornalista e os barões do tráfico na mesma classe social. “Os traficantes do varejo são apenas a ponta de um negócio bilionário que começa com gente de sua classe social, Lacombe. Gente que circula no seu círculo social e que consome drogas lícitas e ilícitas. E leva essa grana em bancos”, explicou.

Indignado com a postura do ex-Globo, Jean Wyllys lamentou: “O que se espera de um jornalista de fato é que ele vá um pouco além do senso comum. Mas você, Lacombe, está aquém do deste. Seu comentário foi medíocre, desinformado, preconceituoso e nefasto. Reveja isso! A política fascista não vai lhe poupar no futuro. Lembre-se disso!”.

“Quando você tomar seu copo de uísque ou seu espumante ou mesmo seu Rivotril ou seu viagra, Lacombe, lembre-se que se essas drogas fossem ilegais hoje, você estaria sendo tratado como criminoso pelo simples fato de querer exercer uma liberdade com segurança”, finalizou o ex-deputado.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].