José de Abreu mostrou mais uma vez o seu repúdio ao atual governo. As polêmicas que o presidente Jair Bolsonaro causou em sua viagem à ONU só provocaram a língua ferina do ator, que partiu para o ataque contra o político mais uma vez.
VEJA ESSA
Tudo começou após mais uma atitude de Bolsonaro. Desta vez inédita. Para quem quisesse ver, o chefe de Estado participou de um jantar, reunido com outros líderes mundiais, e quando saiu do local apareceu com um colar indígena.
Para muitos, a ação de marketing do presidente foi para controlar os ânimos do mundo após a repercussão internacional negativa que a crise na Amazônia ganhou, insuflada ainda mais após o seu discurso.
José de Abreu entrou na lista daqueles que não se acalmaram após o ato de Bolsonaro. Em sua conta no Twitter, o global compartilhou a notícia sobre o ocorrido e disparou: “Ridículo”.
Recentemente, José de Abreu bateu de frente com um dos filhos do presidente Bolsonaro, Carlos Bolsonaro. O político, apelidado de Carluxo pelo famoso, usou a sua rede social para uma pergunta que deixou o ator incomodado.
Hahahaha, ridículo!
Sob pressão na ONU, Bolsonaro desfila com colar indígena em Nova York https://t.co/rMCinC0yGY— Jose de Abreu (@zehdeabreu) September 24, 2019
José de Abreu provoca bolsonaristas e resposta de Marcelo Adnet surpreende
José de Abreu tem acompanhado de perto o desenrolar do embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron. Em tom irônico, o ator da Globo deu uma declaração em sua rede social e provocou os eleitores do político brasileiro.
Abreu não é o único global que está atento ao que tem deixado as notícias do mundo político em polvorosa. Marcelo Adnet tem visto atentamente a posição comprometedora do Brasil na questão envolvendo os focos de queimadas na Amazônia, que transformou a crise nacional em internacional.
O famoso, que está no ar em “A Dona do Pedaço”, questionou os eleitores sobre qual produto francês eles pretendem boicotar por conta das declarações de Macron contra Bolsonaro: “Queria saber que produtos franceses os pobres de direita querem boicotar”.
A provocação veio após o europeu questionar a veracidade de uma fala do presidente brasileiro sobre a sua posição a respeito da proteção e fiscalização do meio ambiente. Para Macron, Jair mentiu.
Adnet aproveitou e, concordando com a postura de José de Abreu, respondeu: “Pétit gado”, em alusão a petit gâteau. “Gado” é uma referência aos comentários dos eleitores brasileiros, sempre a favor das polêmicas ditas pelo “Capitão”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].