Matheus Mazzafera é vítima de homofobia e decide expor toda a situação

Matheus Mazzafera

Matheus Mazzafera expôs homofobia no YouTube (Imagem: Reprodução / YouTube)

Matheus Mazzafera é sempre descontraído em suas publicações nas redes sociais, mas precisou falar sério sobre um assunto polêmico: a homofobia. Em seu perfil no Twitter, o youtuber disse que iria expor toda a situação e assim o fez.

Em entrevista a Leo Dias, o apresentador revelou que atingiu a marca de cinco milhões de inscritos e mais de 650 milhões de visualizações, mas “não recebe do YouTube o mesmo apoio que os amigos héteros recebem” com relação ao pagamento.

“Meus vídeos monetizam menos e tenho problemas constantes quando tem outro gay, além de mim no vídeo. Ontem, teve o maior evento do YouTube no Brasil, o Brandcast. Não teve um criador gay. Uma vergonha”, relatou.

“Não vou mais me calar, não vou mais passar pano. No mês gay, fazem campanha, se dizem gay friendly, mas há uma diferenciação… Queremos igualdade”, exigiu. “Já passei muito pano para homofobia e não vou mais tolerar isso”, anunciou.

“Mesmo sem a ajuda do YouTube, meu canal realiza uma das maiores inclusões sociais do país. Levo diariamente gays, travestis, negros, gordos e todo tipo de pessoa à casa de milhões de famílias brasileiras, com muito orgulho. Durmo feliz e tranqüilo”, garantiu.

O YouTube, porém, respondeu dizendo que não faz nenhum tipo de censura em conteúdo ou sua monetização, além de apoiar publicamente a comunidade LGBTQIA+.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.