Aqui na Band
Aqui na Band com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe bate recorde de audiência (Imagem: Divulgação / Band)

O Aqui na Band bateu seu recorde de audiência nesta quinta-feira (28), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. O matutino dedicou praticamente toda edição à repercussão do velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo; o apresentador teve sua morte cerebral decretada na sexta-feira passada (22), após sofrer uma queda de 4 metros de altura em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos, dois dias antes.

A atração de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe alcançou 1,8 ponto. O Aqui na Band buscou uma cobertura diferenciada, traçando perfis de pessoas próximas a Gugu, como a companheira Rose Miriam di Matteo; também revisitou a carreira de Liberato na TV, destacou o ritual que antecedeu a cirurgia para retirada dos órgãos – conforme desejo do apresentador – e revelou detalhes dos trabalhos ao lado de figuras como Liminha e Luiza Ambiel.

Antes, o Café com Jornal atingiu 0,5 ponto; o Bora SP anotou 1. Logo após o Aqui na Band, 2,5 para Informei, 3,9 com Jogo Aberto, 3,1 de Os Donos da Bola e 2,5 do Melhor da Tarde – também dedicado às notícias sobre o velório de Gugu Liberato. O Brasil Urgente de José Luiz Datena emplacou os melhores índices do dia: 4,5 em sua edição nacional (16h às 18h50) e 4,6 com o bloco local (18h50 às 19h20).

O Jornal da Band, como não poderia deixar de ser, abriu espaço para a cobertura da cerimônia de despedida de Gugu. Fechou com 4,2 pontos, impulsionando a novela portuguesa Ouro Verde (1,8). No ar a partir das 22h, logo após o teleculto de RR Soares, o Band Notícias marcou 1,1 ponto, acima do Planeta Startup (0,5) e do Jornal da Noite (0,6).

De todas as emissoras de TV, a Record foi a que dedicou mais espaço ao velório de Gugu Liberato. Foi lá que o apresentador passou os últimos dez anos; ele ainda estava no ar com o talent-show Canta Comigo quando se acidentou. A Globo abriu plantões ao longo do dia, com as últimas informações sobre a cerimônia de despedida. O SBT, por sua vez, ignorou o fato durante o Fofocalizando.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos