Eles tentaram, conseguiram e deram a volta por cima! A teledramaturgia brasileira nos presenteou com personagens icônicos que jogaram na loteria, conseguiram e se saíram bem-sucedidos, terminando “por cima da carne-seca“, como diz o dito popular.
As telenovelas brasileiras contaram essa história algumas vezes e nós vamos relembrá-las aqui, por meio de 5 personagens de folhetins que ficaram milionários ao ganharem na loteria, com destaque, é claro, para Cornélia (personagem de Betty Faria em A Dona do Pedaço), que chamou a atenção recentemente ao ser a mais nova personagem a entrar para o grupo dos afortunados.
5) Cornélia (A Dona do Pedaço – 2019)
Ela disse tanto que o universo atendeu e realizou seu desejo. A personagem de Betty Faria na trama das nove de Walcyr Carrasco levou uma bolada de R$ 200 milhões. A única ganhadora na ocasião, Cornélia faturou todo o prêmio e deixou sua família surpresa.
4) Hugo (Totalmente Demais – 2016)
Orã Figueiredo coleciona papéis icônicos na TV brasileira. É só lembrarmos do Dr Amir Salgado de Sob Pressão (2017 – atualmente) e do Tijolo, de Tapas & Beijos (2011-2015). Com Hugo, da novela das sete Totalmente Demais, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, não foi diferente. E um dos momentos mais lembrados do papel realizado pelo ator no folhetim é a cena que exibe sua vitória na loteria após anos de tentativas.
3) Romeu (Eta Mundo Bom – 2016)
A coisa não andava lá muito boa para o personagem de Klebber Toledo na novela das seis, também assinada por Walcyr Carrasco. Depois de ser acusado de praticas golpes, mas conseguir se inocentar das acusações, o jovem moço ainda foi premiado com outra bolada na loteria, dada pela teledramaturgia.
Com o prêmio, ele pode reencontrar Mafalda (personagem de Camila Queiroz), seu eterno amor. A família da moça também passou a tratá-lo com mais atenção, e ele acabou comprando a fazenda onde o núcleo morava e salvou a todos de um despejo que seria bem trabalhoso.
2) Agripina (Sete Pecados – 2008)
A personagem de Suely Franco poderia não ser das melhores sogras, mas também deu sorte na loteria em mais um trabalho de Walcyr Carrasco. Vivendo o famoso clichê da sogra difícil de conviver, Agripina caiu no gosto do público e proporcionou boas risadas. A personagem foi tão adorada que ganhou destaque ao longo do enredo, mas precisou passar por algumas lições de aprendizagem.
Trabalhando como faxineira durante um tempo, a organização fez uma limpeza na alma da personagem, que não perdeu seu bom humor, e ajudou a redimi-la. Colecionando relevados papéis de valor cultural na televisão e também no cinema brasileiro, Suely Franco viveu, com Agripina, uma nova fase na carreira.
E a organização, abordada no fim da história com a personagem, tornou-se temática central em muitas outras atrações da TV. Recentemente, podemos destacar o programa Santa Ajuda, do GNT, e programa Ordem na Casa, disponível na Netflix, que nos lembra do famoso método KonMari.
1) Oscar (Por Amor – 1991)
Se, na novela A Dona do Pedaço, Tonico Pereira interpreta o marido de Cornélia, ganhadora do prêmio da loteria, em Por Amor, anos antes, ele foi o felizardo. Na novela de Manoel Carlos, atualmente reprisada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, o personagem também faturou a bolada e deixou a todos boquiabertos. Ele ainda fez questão de mostrar o bilhete para que acreditassem e comemorassem sua vitória.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.