A Record perdeu mais um dos grandes nomes que passaram por seu departamento de dramaturgia. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o diretor Alexandre Avancini, na casa há quase 15 anos, não renovou contrato. O compromisso chegou ao fim em agosto.
VEJA ESSA
Cria da Globo – onde seu pai Walter Avancini fez carreira e onde dirigiu êxitos como Por Amor (1997), em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo –, Alexandre chegou à Record em 2005, assinando a direção geral de Prova de Amor. A novela de Tiago Santiago assustou o canal dos Marinho, ao bater de frente com a malsucedida Bang Bang.
Avancini “intimidou” a emissora-líder em outras três ocasiões: com Vidas Opostas (2006), de Marcílio Moraes, às 22h; através da franquia Mutantes (2007-2009), outra empreitada de Tiago Santiago, e com a bíblica Os Dez Mandamentos (2005), de Vivian de Oliveira.
Alexandre Avancini também esteve à frente de Vidas em Jogo (2011), de Cristianne Fridman, e de Pecado Mortal (2013), de Carlos Lombardi. Seu último trabalho na Record foi a macrossérie Jezabel, marcada pelo insucesso. Em alguns destes projetos, esteve ao lado das atrizes Andréa Avancini e Nanda Ziegler, respectivamente irmã e esposa.
Cabe lembrar que nos últimos anos, a Record perdeu diversos talentos, de atores a autores. Neste último setor, dos que trabalharam com Alexandre Avancini, apenas Cristianne Fridman segue contratada. Integram a lista de dissidentes Renato Modesto, Margareth Boury, Lauro César Muniz, Gustavo Reiz e Gisele Joras.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.