Luciano Huck decidiu negar qualquer possibilidade dele concorrer a um cargo político nos próximos anos. Em evento, do setor de publicidade realizado em São Paulo, o apresentador garantiu que nunca se apresentou como candidato em nenhuma eleição, apesar dos rumores de que ele teria interesse em um cargo.
VEJA ESSA
“Eu nunca me coloquei como candidato. Nunca tive nem vontade”, disse o comunicador na palestra, segundo informações do UOL. O marido de Angélica, no entanto, lembrou que tem participado ativamente da política no país. “A onda chegou sem eu me colocar no debate”, afirmou.
“Não queria me acovardar. Tinha necessidade de atuar como cidadão. Posso não ter estudado Ciências Políticas, mas viajei muito pelo Brasil nesses 20 anos de Rede Globo”, comentou Huck.
Nas últimas semanas, cabe lembrar, aumentaram os rumores de que ele estaria se mobilizando para alavancar uma candidatura à Presidência em 2022.
Questionado por Carlos Nascimento, do SBT, sobre o que faria se, hipoteticamente, fosse eleito presidente da República, o apresentador afirmou que investiria todas as suas fichas em educação.
“A ferramenta mais poderosa para diminuição das desigualdades é educação. Isso é prioridade números 1, 2 e 3. Se a gente não tomar cuidado, vamos ver a perpetuação da miséria e da pobreza e a nossa geração terá falhado. As pessoas têm o direito de voltar a sonhar”, declarou ele.
Em seguida, o artista comentou sobre a corrupção no país: “Eu acho que o Brasil tem um problema de fábrica. O Brasil nasceu corrupto, e temos a chance de corrigi-lo. Para isso, precisamos qualificar as pessoas para servir ao país”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.