Disputa de Grêmio e Flamengo pela Libertadores faz Globo bater recorde no RJ

Globo

Gabigol, destaque de Grêmio x Flamengo pela Libertadores; jogo dá recorde à Globo no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta quarta-feira (2), a partida entre Grêmio e Flamengo, pela semifinal da Libertadores, deu ao Futebol na Globo a maior audiência do ano no Rio de Janeiro. E impulsionou o Profissão Repórter, conduzido por Caco Barcellos. O jogo também angariou a maior média do campeonato desde 2008.

O empate em 1 x 1 de Grêmio e Flamengo fez a Globo registrar impressionantes 47 pontos. Trata-se do melhor resultado da Libertadores desde a derrota do Fluminense, nos pênaltis, para o LDU em 2 de julho de 2008.

Em São Paulo, a disputa garantiu 30 pontos – mais alto índice da competição em tal praça neste 2019. E também a partida mais vista às quartas-feiras, batendo os 28,9 de Corinthians x Ferroviária pelo Paulistão, em 27 de março.

Embalado pelo futebol, o Profissão Repórter angariou 17 pontos no Rio de Janeiro, recorde do ano, e 11,7 em São Paulo. O jornalístico abordou a luta da comunidade LGBT contra o preconceito em cidades do interior do Brasil.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.