A morte do diretor Maurício Sherman provocou uma onda de homenagens de famosos nas redes sociais. Um dos cabeças do Fantástico e de inúmeros programas de sucesso da Globo, ele morreu aos 88 anos, em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
A informação, confirmada por familiares, abalou o meio artístico. Ana Maria Braga soube da morte do colega ao vivo, no Mais Você, desta quinta-feira (17). “Agora, durante o programa, acabei de receber a notícia da morte de um dos maiores conhecedores da televisão brasileira e acho que do mundo”, afirmou.
“Ele tinha uma sensibilidade maravilhosa. É o Maurício Sherman. Ele me recebeu muito bem aqui, 20 anos atrás, me convidou para participar de programas de humor e me fez muito feliz em testar minhas habilidades e em ter sua amizade”, emocionou a famosa.
No Twitter, o humorista Paulinho Serra o homenageou: “Lá se foi Maurício Sherman. Descanse em paz, não trabalhei com ele mas sempre tive muito respeito”.
Roteirista e escritora, Rosana Hermann contou que Maurício foi o responsável por levá-la à TV e lembrou de quando ele viu Xuxa Meneghel pela primeira vez.
“Foi trabalhando com o Mauricio Sherman que eu vi tudo acontecer: Marlene Mattos era secretária dele (e secretária da produção), eu era redatora do Essas Mulheres Maravilhosas, com o J. Silvestre, Xuxa foi convidada para o programa, Sherman se encantou com ela, convidou-a pra trabalhar na TV, mandou Marlene cuidar dela. Isso em 1983”, disparou.
Ela lembrou que Sherman foi um dos responsáveis pela inauguração da extinta TV Manchete. “Levou Xuxa e Marlene com ele e Xuxa virou essa rainha. Anos depois Marlene me chamou e fui trabalhar com ela e Xuxa. A Manchete no Rio era um luxo”, declarou.
O ator Lucas Salles conheceu o diretor durante uma entrevista: “Não trabalhamos juntos, mas eu o conheci, entrevistei e declarei minha admiração por ele. Mauricio, para quem estuda TV, é uma das poucas referências mais citadas e amadas pela unanimidade audiovisual”.
Confira a repercussão:
Foi trabalhando com o Mauricio Sherman que eu vi tudo acontecer: Marlene Mattos era secretária dele (e secretária da produção), eu era redatora do “Essas Mulheres Maravilhosas”, com o J. silvestre, Xuxa foi convidada para o programa, Sherman se encantou com ela, convidou-a pra
— rosana hermann (@rosana) October 17, 2019
trabalhar na TV, mandou Marlene cuidar dela. Isso em 1983. Dai inaugurou a Rede Manchete, Sherman foi pra lá, levou Xuxa e Marlene com ele e Xuxa virou essa rainha. Anos depois Marlene me chamou e fui trabalhar com ela e Xuxa. A Manchete no Rio era um luxo. tinha um restaurante
— rosana hermann (@rosana) October 17, 2019
Lá se foi Maurício Sherman.
Descance em paz, não trabalhei com ele mas sempre tive muito respeito.— paulinho serra (@PaulinhoSerra) October 17, 2019
Acabei de saber sobre a notícia dolorosa da morte do Mauricio Sherman. Não trabalhamos juntos, mas eu o conheci, entrevistei e declarei minha admiração por ele. Mauricio, pra quem estuda TV, é uma das poucas referências mais citadas e amadas pela unanimidade audiovisual.
— Lucas Salles (@olucassalles) October 17, 2019
Mauricio Sherman é, e sempre será, importantíssimo para a cultura brasileira. Criou formatos, inovou mídias e descobriu artistas. Dirigiu, roteirizou, aperfeiçoou e sabia reconhecer talentos como ninguém. Todo amante da arte reverencia o Mauricio.
— Lucas Salles (@olucassalles) October 17, 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].