A ex-jogadora Ana Paula do Vôlei usou o seu perfil no Twitter, no último domingo (27), para fazer uma acusação contra a Globo, após uma entrevista ao Esporte Espetacular, que abordava a transexualidade no esporte feminino, não ter sido incluída na edição final.
VEJA ESSA
“O Esporte Espetacular mostrou hoje uma matéria sobre transexuais no esporte feminino. A Globo esteve em minha casa e eu dei uma longa entrevista com dados científicos, biológicos e políticas antidoping na defesa das mulheres. A entrevista foi censurada e não foi incluída na matéria”, escreveu ela na rede social.
A matéria do programa esportivo mostrou a história de Andraya Yearwood, que lutou para poder disputar provas de atletismo. Apesar de mostrar a opinião de especialistas e profissionais da área, a atração não exibiu as falas da ex-atleta.
“Sempre respeitei a emissora e estive disponível durante meus 24 anos no esporte. Não considero a censura de minha entrevista, que clara e unicamente defende o esporte feminino, um desrespeito a mim, mas a milhares de mulheres e jovens atletas que NUNCA são ouvidas”, completou.
A reportagem, que contou com cerca de nove minutos, mostrou exemplos de mulheres transexuais que buscam alcançar o seu espaço dentro do esporte, como a jogadora de vôlei Tiffany, que causou polêmica ao ser acusada de favorecimento por ser biologicamente um homem.
Nos comentários, Ana Paula do Vôlei, que já declarou o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, recebeu o apoio de inúmeros seguidores que acusaram a emissora de fazer parte da “cultura da lacração”.
Sempre respeitei a emissora e estive disponível durante meus 24 anos no esporte. Não considero a censura de minha entrevista, que clara e unicamente defende o esporte feminino, um desrespeito a mim, mas a milhares de mulheres e jovens atletas que NUNCA são ouvidas. @eespetacular
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) October 27, 2019
Essa militância descabida da rede globo vai levá-la à falência. Ninguém acredita mais nos “especialistas” que dão entrevistas nos seus programas. Só mostram um lado e acha que o povo tem que engolir.
— Norma Teixeira (@NormaTeixeira40) October 27, 2019
Lamento por você ter sentido o peso da censura, que já sentimos há muito tempo. A Globo está a serviço dos globalistas progressistas, que querem nos calar.
Não passarão.— sandra sadu (@sansadu) October 27, 2019
Essa é a Globo, Ana.
Odeia conservadores e direitistas.— Gaudério (@birobiorhaueh) October 27, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.