Celebrando a mistura dos encontros em 2019, a 26ª edição do Prêmio Multishow, que aconteceu nesta terça-feira (29), premiou os maiores destaques da música do país, em 15 categorias.
VEJA ESSA
Sob o comando de Anitta e Paulo Gustavo, mais de 30 artistas subiram ao palco para realizar performances ou claro, para ganharem o tão sonhado troféu.
Os prêmios mais esperados de melhor cantor e cantora do ano, foram conquistados por Dilsinho e Ludmilla. Por falar na funkeira, ela também se apresentou no palco com um medley de alguns de seus maiores hits.
A noite contou com a apresentação de Anitta, que também optou por um mix de seus maiores sucessos, e ainda recebeu no palco Kevinho para cantar Terremoto e MC Zaac e Tropkillaz quando cantou Bola Rebola. Iza e Ivete Sangalo se uniram no vocal e cantaram juntas na premiação.
O sertanejo foi muito bem representado com a performance de Marília Mendonça, que cantou uma música para seu filho, Leo. E com a apresentação de Largado às Traças.
Com uma verdadeira união de ritmos, o Prêmio Multishow ainda teve espaço para as canções suaves da banda Melim, o forró de Márcia Fellipe, que cantou ao lado de Jerry Smith e o rap de Baco Exu do Blues, que, junto com Péricles, apresentou seu hit Flamingos.
Também rolou homenagem a Beth Carvalho no palco da premiação. A cantora, que faleceu em abril, foi lembrada com músicas cantadas por Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, a filha da sambista, Luana Carvalho, entre outros nomes.
Para fechar a premiação e abrir o after da noite, muito funk. Para isso, MC Zaac, Lexa, Gloria Groove e Luisa Sonza subiram ao palco.
Confira a lista completa de vencedores:
Cantor do Ano: Dilsinho
Também concorreram: Ferrugem, Gabriel Diniz (In Memorian), Gusttavo Lima e Wesley Safadão.
Cantora do Ano: Ludmilla
Também concorreram: Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla e Marília Mendonça.
Música do Ano: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem)
Também concorreram: Dona de Mim (Iza), Jenifer (Gabriel Diniz), Péssimo Negócio (Dilsinho) e Todo Mundo vai Sofrer (Marília Mendonça).
Música Chiclete do Ano: Onda Diferente (Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg, com participação de Papatinho)
Também concorreram: Atrasadinha (Felipe Araújo com participação de Ferrugem), Bola Rebola (Anitta, Tropkillaz e J. Balvin com participação de MC Zaac), Jenifer (Gabriel Diniz), Medley da Gaiola (MC Kevinho o Chris e Dennis).
Show do Ano: Marília Mendonça
Também concorreram: Baiana System, Gusttavo Lima, Thiaguinho e Tribalistas.
Grupo do Ano: Atitude 67
Também concorreram: Baiana System, Melim, Sorriso Maroto e Turma do Pagode.
Dupla do Ano: Zé Neto e Cristiano
Também concorreram: Anavitória, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan e Simone & Simaria.
Fiat Argo Experimente: Lagum
Também concorreram: Duda Beat, Jão, Malia e Vitão.
Clipe TVZ do ano: Terremoto (Anitta & Kevinho)
Também concorreram: Amor Bandido (Lexa e MC Kekel); Bem Pior Que Eu (Marília Mendonça); Garupa (Luísa Sonza, Pabllo Vittar); Vingança (Luan Santana ft Mc Kekel).
Categorias Superjúri
Canção do ano: Hoje Eu Vou Parar na Gaiola (MC Livinho part. DJ Rennan da Penha)
Também concorreram: Amarelo (Emicida part. Majur e Pabllo Vittar), Sulamericano (BaianaSystem).
Disco do Ano: Abaixo de Zero: Hello Hell (Black Alien)
Também concorreram: Ladrão (Djonga), O Futuro Não Demora (BaianaSystem).
Revelação do Ano: Duda Beat
Também concorreram: MC Tha, Josyara.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.